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Selo

Variador de Avanço MA HT e Emulador de 4 Bicos Versim 4 Verptro GNV

Ref: 1303
Emulador para maioria dos veículos 4 bicos, exceto alguns Mitsubishi, Renault e Toyota a partir de 2012 +/-
Disponibilidade: Imediata

Produtos do kit

  • Emulador 4 Bicos com Chicote Conectores VERPTRO Versim 4P10 compatível T54

    Ref: 877
    1 unidade
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Descrição

Variador de Avanço MA HT e Simulador de 4 Bicos Versim 4

Variador de Avanço MA HT VERPTRO

DESCRIÇÃO: Variador de Avanço que atua no MAP

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço de ignição do motor atuando sobre o sinal do sensor MAP.
O MA-HT possui dois Trimpots com duas funções distintas. A primeira função é atuar no motor com baixa carga e a segunda função é atuar no motor quando está com alta carga.
Os dois ajustes são de fácil execução pois ambos possuem seus respectivos LEDS indicadores.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que possuam sensor MAP. Consulte a Verptro em caso de dúvida.

+ Alimentação de 12V
+ Sensor MAP
+ Kit de 2ª, 3ª ou 4ª geração.

INSTALAÇÃO: Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

+ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Identificar o sinal do sensor MAP.
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual ou fotos
Nota: Nunca elimine o fusível do fio vermelho do chicote do produto que é ligado no borne positivo da bateria.

VISÃO FRONTAL

LED VERMELHO – indica atuação do variador do motor sem carga.
LED VERDE – indica atuação do variador do com carga alta.
TRIMPOT ESQUERDO – atua na faixa de motor com baixa carga ou sem carga.
TRIMPOT DIREITO – atua na faixa de motor com carga alta.

COMPATIBILIDADE:

+ Verifique a compatibilidade com seu veículo. Muitos veículos são compatíveis até 4ª geração, mas pode ter variadores com melhor desempenho e específico para o carro que atuem na(s) bobina(s) ou sensor(es) de rotação.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Módulo Variador de Avanço MA HT
+ Chicote Elétrico de Instalação
+ Manual e Certificado de Garantia na embalagem

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos o Manual de Instalação e Configuração
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da VERPTRO

AJUSTE E CALIBRAÇÃO

Pré-ajustar os dois Trimpots totalmente no sentido horário .
Calibrar o funcionamento do motor no GNV.
Com o motor em marcha lenta, observar que os dois leds do produto devem estar apagados.
Com o motor funcionando em marcha lenta no GNV e sem nenhuma carga ligada, ajustar o Trimpot da esquerda até que o LED VERMELHO acenda. Deixar este led aceso.
Ligue todas as cargas (Farol alto e o Ar condicionado na máxima refrigeração quando houver)
Ainda com o motor em marcha lenta, ajuste lentamente o Trimpot da direita até que o LED VERDE acenda.
Agora com o LED VERDE aceso, reajuste o Trimpot da direita lentamente até o LED VERDE apagar.
Desligue todas as cargas e certifique que o LED VERMELHO continua aceso (e deve permanecer aceso)

RECOMENDAÇÕES:

+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Variador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV"


Emulador de 4 bicos injetores VERPTRO VERSIM 4

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica de líquido Flex, Álcool ou Gasolina com 2, 3 ou 4 cilindros e GNV instalado de 3ª ou 4ª geração. Para veículos de 8 ou mais cilindros, usar 2 emuladores. Consulte a Tabela de Aplicações para ver qual o modelo para seu carro.

FUNÇÃO PRINCIPAL: Desligar os bicos injetores do líquido Flex, Gasolina ou Álcool e emulam o sinal como se estivessem funcionando para a central não apresentar erros, acender a luz de advertência e entrar em modo de emergência perdendo desempenho, consumo e indicando que deve ser feita manutenção corretiva.

VANTAGENS em relação aos concorrentes:

+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção e materiais originais de montadoras e não reciclados
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:

FABRICANTE: VERPTRO - Fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV.

GARANTIA: 1 Ano VERPTRO

EMBALAGEM:

+ Módulo Versim 4
+ Chicote Versim 4 com Conectores
+ Certificado de Garantia na embalagem

MANUAL: Enviamos impresso, por e-mail ou anexo a mensagem

VEJA OS DEFEITOS E SOLUÇÕES DE EMULDAROES DE BICOS:

Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionar principalmente 2 tipos de falhas:

1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina

CUIDADOS:

- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor
- Emuladores com fiação de baixa qualidade e não resistem bem à temperaturas acima de 50ºC do motor não resistindo pelo material reciclado e mal acabado, causam muitas falhas.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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