Variador de Avanço SR10 cabeado e Simulador de Sonda Lambda 0-1V Etanol
Conteúdo do Conjunto:
1 Simulador de Sonda Álcool ESL62E (Sinal Fixo Não Flex)
1 Variador de Avanço SR10 (Sensor de Rotação Roda Fônica Indutivo - Cabos B, C ou F de acordo com a disponibilidade)
Simulador de Sonda Lambda 0-1V Etanol
Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.
A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.
A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.
APLICAÇÃO : Este produto pode ser aplicado em vários dos veículos nacionais e importados que possuam:
+ Alimentação de 12V.
+ Sinal da sonda Lambda de 0 a 1V.
Consulte-nos ou a Verptro em caso de dúvida.
Para veículos com tecnologia Flex-fuel sugerimos utilizar o ESL MASTER COMPACT II que possui excelentes recursos para uma perfeita simulação de forma a atender a maior tecnologia destes motores.
INSTALAÇÃO (básica)
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Identificar o fio de sinal do sensor de oxigênio (0 a 1V).
+ Instale o produto conforme esquema do manual fornecido.
AJUSTE / CALIBRAÇÃO
Este produto não possui ajuste.
Variador de Avanço Verptro Versa SR10 Cabeado B, C ou F
Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor indutivo.
O Versa SR10 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor. 6, 9, 12 ou 15 graus
Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.
Este produto também é fornecido com um dos outros tipos de cabos: B, D ou F (Sem conectores)
APLICAÇÃO : Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que tenham a roda fônica com 60-2 dentes.
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto.
INSTALAÇÃO :
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
NOTAS IMPORTANTES
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
Solde as emendas e isole corretamente.
COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.
REFERÊNCIAS PARA BUSCAS
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1 Variador de Avanço Verptro Versa SR10 C