Compre 3 Ganhe 15%
Carros com GNV de 3ª geração podem usar o Variador atuando no MAP e se a injeção for mais antiga utilizar o Simulador de Sonda para Gasolina da Verptro. Enviamos manual para instalação.
Product ID: 1299
Product SKU: 1299
New In stock />
Variador de Avanço MA HT e Simulador de Sonda Gasolina ESL62G Verptro GNV
Código: 1299

Variador de Avanço MA HT e Simulador de Sonda Gasolina ESL62G Verptro GNV

Compre 3 Ganhe 15% Ganhe 10% no 2º

Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 1299

Carregando...

Produtos do kit

  • Simulador de Sonda Fixa Gasolina ESL62 G Verptro

    Ref: 885
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Simulador de Frete

O Simulador é Melhor utilizar em veículos antes de 2010

Variador de Avanço MA HT e Simulador de Sonda Lambda Gasolina

Variador de Avanço MA HT VERPTRO

DESCRIÇÃO: Variador de Avanço que atua no MAP

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço de ignição do motor atuando sobre o sinal do sensor MAP.
O MA-HT possui dois Trimpots com duas funções distintas. A primeira função é atuar no motor com baixa carga e a segunda função é atuar no motor quando está com alta carga.
Os dois ajustes são de fácil execução pois ambos possuem seus respectivos LEDS indicadores.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que possuam sensor MAP. Consulte a Verptro em caso de dúvida.

+ Alimentação de 12V
+ Sensor MAP
+ Kit de 2ª, 3ª ou 4ª geração.

INSTALAÇÃO: Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

+ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Identificar o sinal do sensor MAP.
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual ou fotos
Nota: Nunca elimine o fusível do fio vermelho do chicote do produto que é ligado no borne positivo da bateria.

VISÃO FRONTAL

LED VERMELHO – indica atuação do variador do motor sem carga.
LED VERDE – indica atuação do variador do com carga alta.
TRIMPOT ESQUERDO – atua na faixa de motor com baixa carga ou sem carga.
TRIMPOT DIREITO – atua na faixa de motor com carga alta.

COMPATIBILIDADE:

+ Verifique a compatibilidade com seu veículo. Muitos veículos são compatíveis até 4ª geração, mas pode ter variadores com melhor desempenho e específico para o carro que atuem na(s) bobina(s) ou sensor(es) de rotação.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Módulo Variador de Avanço MA HT
+ Chicote Elétrico de Instalação
+ Manual e Certificado de Garantia na embalagem

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos o Manual de Instalação e Configuração
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da VERPTRO

AJUSTE E CALIBRAÇÃO

Pré-ajustar os dois Trimpots totalmente no sentido horário  .
Calibrar o funcionamento do motor no GNV.
Com o motor em marcha lenta, observar que os dois leds do produto devem estar apagados.
Com o motor funcionando em marcha lenta no GNV e sem nenhuma carga ligada, ajustar o Trimpot da esquerda até que o LED VERMELHO acenda. Deixar este led aceso.
Ligue todas as cargas (Farol alto e o Ar condicionado na máxima refrigeração quando houver)
Ainda com o motor em marcha lenta, ajuste lentamente o Trimpot da direita até que o LED VERDE acenda.
Agora com o LED VERDE aceso, reajuste o Trimpot da direita lentamente até o LED VERDE apagar.
Desligue todas as cargas e certifique que o LED VERMELHO continua aceso (e deve permanecer aceso)

RECOMENDAÇÕES:

+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Variador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV"


Emulador de Soda Lambda sinal fixo Gasolina ESL62 G VERPTRO

Emulador de sonda Lambda 0-1V.

+ Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.

+ A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.

+ A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.

APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica e que tenham sonda lambda antes do catalisador e com GNV instalado, ou seja, 3ª geração de kit gás preferencialmente para injeções até 2010 exceto os Flex (GM Meriva ou Zafira e VW Fox)


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

TAGS: simulador sonda lambda gasolina esl62 verptro tury t63 t64 sinal fixo kit gnv gás geração 3 igt ags sgv variador de avanço map maf ma ht verptro tury t38 igt v10 gtec sgv ags 

Variador de Avanço MA Verptro Versa MA HT
Simulador de Sonda Gasolina Verptro ESL62G

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.