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Selo

Kit 3ª Geração 8cil. GNV Lovato Variador Válvulas Minuterias

Ref: 503
Não inclui Misturador, Cilindro, Suporte e Instalação


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Descrição

Kit 3ª GNV geração LOVATO (Italiano) Eletrônicos TURY e Válvulas para veículos injeção 8 cilindros

Resumo dos Componentes e abaixo a descrição de cada:

+ 1 Redutor Lovato Original Italiano
+ 1 Chave Comutadora,
+ 2 Emuladores de 4 Bicos,
+ 2 Simuladores de Sonda
+ 1 Variador de Avanço TURY
+ 1 Válvula de Abastecimento
+ 1 Válvula de Cilindro
+ Minuterias (incluem Mangueira, Camisinha, Anilhas, Niples, Parafusos, Porcas, Abraçadeiras, ...)

Imagens e Produtos podem ser diferentes conforme disponibilidade por produto superior ou modificações dos fabricantes.


Chave comutadora TURY T1000A Dual

Para veículos com GNV tanto com injeção eletrônica, quanto carburados.

Única homologada pelo INMETRO.

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

Esta chave atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora

Incluído no conjunto o chicote de 2 m ou 6 m, manômetro, terminais e certificado de garantia.

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

Opções de compra:

+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais em breve comercializarmos também

Substituições:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

Obsolescência:

+ A comutadora T1000 pode ser substitui a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000 substituiu o conjunto T10, T11 e T15 (Novo sistema de leitura do manômetro)


Variador de Avanço TURY

TURY T30, T31, T32, T34, T36, T37, T38, T40, T41, T42, T43, T44, T45 ou

Exemplo para no sensor de rotação PMS Indutivo

O renomado TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.

PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.

CARACTERÍSTICAS:

+ Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
+ Programação do ângulo de avanço
+ Programação da curva de avanço
+ Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
+ Regulagem para entrada do avanço por TPS
+ Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.

APLICAÇÕES:

Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.

Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.

OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.

+ T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
+ T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
+ T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
+ T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
+ T30E - Chicote com Conector c/ 3 fios
+ T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
+ T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
+ T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios
+ T30I - Chicote com Conector c/ 2 fios

EMBALAGEM

+ Módulo Eletrônico T30
+ Chicote com ou sem conector conforme aplicações
+ Conector de Emergência
+ Certificado de Garantia

FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,

GARANTIA: 1 Ano TURY

OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.

Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade.


2 Emuladores de 4 bicos TURY T54A

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado.

FUNÇÃO PRINCIPAL: Desliga os bicos injetores da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

OPÇÕES no mesmo preço: O chicote que compõe o conjunto tem opções de conectores com as letras, A, B , C e o D sem conectores.

A = 4 pares de conectores
B = 1 Par de conector central com 5 fios
C = Chicote mais longo para Kombi motor Boxer
D = 4 pares de 2 fios para cada bico injetor, porém sem conector padrão. (Deve-se cortar o chicote dos bicos do carro para fazer as conexões conforme o manual que fornecemos.

OPÇÕES no preço Especial: O T54+ são para carros que precisam de maior potência no sinal, como alguns Mitsubishi, Renault e Toyota

APLICAÇÃO: Veículos com kit gás que são injeção eletrônica de líquido com 2, 3 e 4 cilindros com uma unidade ou de 8 ou mais cilindros combinando as quantidades.
Consulte a Tabela de Aplicações

VANTAGENS em relação aos concorrentes:
+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção

FABRICANTE: TURY - Maior fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV - Qualidade de exportação para outros fabricantes internacionais.

GARANTIA: 1 Ano TURY

EMBALAGEM:

+ Módulo T54
+ Chicote CHT54A ou CHT54B ou CHT54AC
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem

MANUAL: Enviamos por e-mail ou anexo a mensagem

Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionam principalmente 2 tipos de falhas:

1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina

CUIDADOS COM A QUALIDADE: Existem no mercado:

+ Emuladores no mercado que não possuem chicote que pode ser trocado
+ Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor


2 Simuladores de Sonda Lambda Universal e Regulável T634

TURY T634 evita o erro do sinal de mistura pobre, e assim evita o atraso no ponto de ignição, perda de desempenho e aumento no consumo causados quando a luz de advertência de injeção acende no painel do veículo.

APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool.
Alguns carros flex admitem o uso, mas somente no álcool.
Consulte a Tabela de Aplicações TURY para saber qual o emulador certo para o carro e qual a configuração do mesmo.

VANTAGENS:
Leds indicadores da Mistura Pobre ou Rica ajudam na regulagem do GNV de 3ª ou 4ª geração tanto na Alta rotação como na Lenta, devem ficar entre os 2 leds.

PROGRAMAÇÃO
Através das micro chaves você seleciona 4 opções:
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)

EMBALAGEM:

+ T63 Módulo Simulador de Sonda Universal TURY T63
+ CHT63 Chicote Simulador de Sonda T63/T64
+ Certificado de Garantia TURY


Redutor GNV até 120Hp 3ª ou 4ª geração Lovato RME090:

O modelo RME090 é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele é homologada de acordo com ECE R110, ARAI e INMETRO e está em conformidade com a norma ISO 15500-9 padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide entre a segunda e terceira fase e um parafuso de ajuste mínimo integrada.

A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.

O redutor RME090 é adequado para motores de até 90 kW (120 HP).

Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.

VANTAGENS::

+ Maior dimensão, maior dissipação de temperatura, dificulta congelamento
+ Dreno de óleo no fundo
+ Terminal da bobina com conector fio para não esquentar com a solda

DADOS TÉCNICOS::

+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio e Aço
+ Peso: 2.02 Kg
+ Dimensões: 209 x 125 x 165
+ Pressão Máxima: 260 bar
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: AMP Superseal
+ Potência: Até 90 Kw = 120 Hp

CONTEÚDO DA CAIXA::

+ Redutor RME090
+ Suporte do Redutor
+ Terminal com fio para ligação
+ Saco de Fixações
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 1 Parafuso
+ 1 Arruela de Pressão
+ 2 Porcas
+ 1 Terminal

GARANTIA: 1 Ano Landi Renzo


Válvula de Abastecimento ITA ou Landi Renzo de Gás Natural Veicular

Válvula VDAP ou ITA (Brasil) (Na falta da Land Renzo ou por opção do comprador)

É obrigatória em instalações de GNV no Brasil no cofre do motor.
Opcionalmente pode ser colocada também a Válvula de Abastecimento Externo.

Torneira de Fechamento - Em caso de emergências ou manutenção facilita o rápido fechamento do circuito do gás até o redutor.

ESPECIFICAÇÕES:

+ Pressão de trabalho: 200 bar
+ Pressão máxima: 250 bar
+ Temperatura de trabalho: -40ºC a 120ºC
+ Vazão máxima: 26Mpa
+ Material: Aço, Borracha, Plástico
+ Certificação: INMETRO / E13
+ Fechamento: Tipo torneira

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Abastecimento obrigatória
+ Suporte de Aço para válvula
+ Porca de fixação no suporte
+ Pino de Vedação da entrada
+ Borracha de fixação do Pino de Vedação

FABRICAÇÃO: Landi Renzo - Itália

GARANTIA: 1 Ano Landi Renzo Brasil


Válvula de Cilindro ITA ou Landi Renzo para Gás Natural Veicular

Landi Renzo Made in Italy ou ITA (Brasil) (Na falta da Land Renzo ou por opção do comprador)

É obrigatória em instalações de GNV no Brasil em cada cilindro existente, assim como 1 válvula de abastecimento.

+ Torneira de Fechamento - Em caso de emergências ou manutenção facilita o rápido fechamento do cilindro.
+ Válvula de Excesso de Fluxo - Em caso de grande vazamento de gás, como num rompimento da tubulação de alta por exemplo, esta válvula trava a saída de gás do cilindro. Esta fica posicionada na parte de baixo da válvula que fica dentro do cilindro.
+ Válvula de Excesso de Pressão / Temperatura - Se a pressão do cilindro superar a 250 bar ou a temperatura a mais de 85ºC, esta abre a saída de gás para evitar explosão do cilindro.
+ Parafuso Tampão- Fecha a 2ª saída no caso de usar somente 1 cilindro e/ou não ter válvula de abastecimento externa
+ Opcionalmente pode ser colocada também a Válvula de Abastecimento Externo.

ESPECIFICAÇÕES:

+ Pressão de trabalho: 200bar
+ Temperatura de trabalho: -40ºC a +85ºC
+ Vazão máxima: 26Mpa
+ Material: Aço e Plástico
+ Certificação: INMETRO / E13
+ Fechamento: Tipo torneira

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Cilindro Obrigatória com:
+ Válvula de Excesso de Fluxo
+ Válvula de Segurança Temperatura/Pressão
+ Torneira de fechamento
+ Parafuso Tampão

FABRICAÇÃO: Itália

GARANTIA: 1 Ano Brasil


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

CONTEÚDO DA MINUTERIA
+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 1 m Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 6 Parafusos Rosca Soberba 4,8x16mm
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 2 m Conduite corrugado
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS
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Itens Inclusos
Itens inclusos: 1 Redutor 3ª Lovato 120Hp
1 Comutadora TURY T1000A
2 Emulador 4 Bicos TURY T54A
2 Simulador de Sonda TURY T634
1 Variador de Avanço TURY
2 Válvulas
1 Tubo de Alta
Minuterias conforme descrição
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