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Kit de 3ª geração Lovato Eletrônicos TURY Variador TURY ou AEB Emulador de Bicos e Simulador de Sonda e Válvulas Minuterias Sem Cilindro e Sem Suporte e Sem Instalação
Product ID: 261
Product SKU: 261
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Kit 3ª Geração GNV 4  cil. LOVATO Variador + 2 Válvulas + Minuterias
Código: 261

Kit 3ª Geração GNV 4 cil. LOVATO Variador + 2 Válvulas + Minuterias

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Disponibilidade: Imediata Referência: 261

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Produtos do kit

  • Variador de Avanço T30 Sensor Rotação com Chicote TURY GAS

    Ref: 3
    Conector:
    1 unidade
  • Minuterias Super Tubo de Alta Perfil Mangueiras Niples Anilhas Camisinha ... GNV

    Ref: 157
    1 unidade
Ver todos os produtos do kit
 
Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Verifique a compatibilidade dos eletrônicos corretos na Tabela de Aplicações

Kit 3ª geração com Redutor Lovato Eletrônica TURY
e Variador TURY ou AEB

TURY T30 ate T45
AEB Cobra, Spider ou Panda

Exemplo: Variador de Avanço que atua no sensor de rotação PMS Indutivo

O renomado  TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.

PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.

CARACTERÍSTICAS:

 * Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
 * Programação do ângulo de avanço
 * Programação da curva de avanço
 * Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
 * Regulagem para entrada do avanço por TPS
 * Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.

APLICAÇÕES:

Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.

Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.

OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.

 * T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
 * T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30E - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
 * T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios
 * T30I - Chicote com Conector c/ 2 fios

EMBALAGEM

 * Módulo Eletrônico T30
 * Chicote  com ou sem conector conforme aplicações
 * Conector de Emergência
 * Certificado de Garantia

FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,

GARANTIA: 1 Ano TURY

OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.

FALSO DEFEITO: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade


Emulador de 4 bicos TURY T54A

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado. de 3 ou 4ª geração

FUNÇÃO PRINCIPAL: Desliga os bicos injetores da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

OPÇÕES no mesmo preço: O chicote que compõe o conjunto tem opções de conectores com as letras, A, B , C e o D sem conectores.

A = 4 pares de conectores
B = 1 Par de conector central com 5 fios
C = Chicote mais longo para Kombi motor Boxer
D = 4 pares de 2 fios para cada bico injetor, porém sem conector padrão. (Deve-se cortar o chicote dos bicos do carro para fazer as conexões conforme o manual que fornecemos.

OPÇÕES no preço Especial: O T54+ são para carros que precisam de  maior potência no sinal, como alguns Mitsubishi, Renault e Toyota

APLICAÇÃO: Veículos com kit gás que são injeção eletrônica de líquido com 2, 3 e 4 cilindros com uma unidade ou de 8 ou mais cilindros combinando as quantidades.
Consulte a Tabela de Aplicações

VANTAGENS em relação aos concorrentes:
+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:

FABRICANTE: TURY - Maior fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV - Qualidade de exportação para outros fabricantes internacionais.

GARANTIA: 1 Ano TURY

EMBALAGEM:

+ Módulo T54
+ Chicote CHT54A ou CHT54B ou CHT54AC
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem

MANUAL: Enviamos por e-mail ou anexo a mensagem

Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionam principalmente 2 tipos de falhas:

1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina

CUIDADOS COM A QUALIDADE do que existem no mercado:

- Emuladores no mercado que não possuem chicote que pode ser trocado
- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor


Simulador de Sonda Lambda T63 Universal ou T64 Regulável

Exemplo:TURY T63 evita o erro do sinal de mistura pobre, e assim evita o atraso no ponto de ignição, perda de desempenho e aumento no consumo causados quando a luz de advertência de injeção acende no painel do veículo.

APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool.
Alguns carros flex admitem o uso, mas somente no álcool.
Consulte a Tabela de Aplicações TURY para saber qual o emulador certo para o carro e qual a configuração do mesmo.

VANTAGENS:
Led's indicadores da Mistura Pobre ou Rica ajudam na regulagem do GNV de 3ª ou 4ª geração tanto na Alta rotação como na Lenta, devem ficar entre os 2 led's.

PROGRAMAÇÃO
Através das micro-chaves você seleciona 4 opções:
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ T63 Módulo Simulador de Sonda Universal TURY T63
+ CHT63 Chicote Simulador de Sonda T63/T64
+ Certificado de Garantia TURY


Válvula de Abastecimento ITA para GNV (Gás Natural Veicular)

É uma válvula obrigatória na instalação do GNV por onde se abastece o veículo. Tem 2(duas) conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(orings)

O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é de plástico com 2 orings


Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA

Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para dimimuir a pressão e temperatura

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV. 

CONTEÚDO DA EMBALAGEM

+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
   + Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
   + Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00493
+ MATERIAL: Aço e plástico(manopla)

INSTALAÇÃO:

+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquímetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.

CUIDADOS:

+ NÃO SUBSTITUIR OU RETIRAR AS VÁLVULAS DE SEGURANÇA
+ Caso a válvula de Excesso de Temperatura/Pressão abra, ou seja, rompa o lacre, como se trata de um metal que derrete ou se desfaz com a temperatura ou pressão, a válvula de cilindro deve ser trocada.


Redutor GNV Italiano até 120Hp 2ª, 3ª ou 4ª geração Lovato RME090

O modelo RME090 é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele é homologado de acordo com ECE R110, ARAI e INMETRO e está em conformidade com a norma ISO 15500-9 padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide entre a segunda e terceira fase e um parafuso de ajuste mínimo integrada.

A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.

O redutor RME090 é adequado para motores de até 090 kW (122,36594 HP).

Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.

VANTAGENS::

+ Dreno de óleo no fundo
+ Terminal da bobina com conector fio para não esquentar com a solda

DADOS TÉCNICOS::

+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio e Aço
+ Peso: 2.02 Kg
+ Dimensões: 209 x 125 x 165
+ Pressão Máxima: 260 bar
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: AMP Superseal
+ Potência: Até 090 Kw = 120,692 Hp

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Redutor RME090
+ Suporte do Redutor
+ Terminal com fio para ligação
+ Saco de Fixações
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 1 Parafuso
+ 1 Arruela de Pressão
+ 2 Porcas
+ 1 Terminal.


Chave comutadora digital TURY T1001

APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado

DESCRIÇÃO: Comutadora Sem Relé, com Mosfet configurada para dar partida no motor com líquido, flex, gasolina ou etanol e muda automaticamente para o GNV na primeira desacelerada do veículo. Tem um sistema de emergência para se fazer à partida do motor direto no GNV e também pode ser regulada, para detectar rotações de 1000 a 5000 RPM para fazer a comutação automática ao GNV

O manômetro T800 do conjunto possui um sensor infravermelho que lê os leds posicionados que informa eletronicamente à comutadora do volume de GNV no cilindro. Esta indicação é feita através de 5 Led's indicadores de nível. O T800 é certificado pelo INMETRO atendendo as normas técnicas de segurança e calibração, garantindo o máximo de segurança e confiabilidade nos veículos convertidos para GNV.

PRINCIPAIS FUNÇÕES::

   + Selecionar entre combustível líquido ou GNV;
   + Indicar a quantidade de GNV do cilindro através de 5 Led's;
   + Programação do RPM de comutação e do tipo de comutação, aceleração ou desaceleração;
   + Design compacto, discreto e arrojado para facilitar a instalação no painel do veículo.

VANTAGENS::

   + Atende aos veículos mais modernos;
   + Novos diagramas de instalação;
   +Maior durabilidade ainda! Tem Mosfet e com isso dispensa o relé que tem desgaste com o tempo.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

   + Caixa comutadora T1001
   + Manômetro T800
   + Chicote para T1000 - A = 2m ou B = 6m
   + kit Instalação T1000 c/Terminais, Fusível e Fixação
   + Certificado de Garantia TURY 1 Ano

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA::

+ T1001A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1001B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1001
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1001
+ T800 Manômetro
+ Kit Instalação T1000 c/ Terminais.

SUBSTITUIÇÕES / INTERCAMBIÁVEIS::

Nos veículos Injeção Eletrônica:

   + A chave T1001 pode substituir a T1000 ou T1011
   + A chave T1001 pode ser substituída pelo conjunto T1200R (Chave +chicote adaptador)
   + A T1000 pode ser substituído pela T1001
   + O conjunto T1001 pode ser substituído pelo conjunto T1200 ou vice-versa.
   + A T1200 Repair pode substituir a chave T1001, T1000 ou T1011

OBSOLESCÊNCIA::

=> O conjunto T1001 substituiu o conjunto T1011, que substituiu T11 (Novo sistema de leitura do manômetro)

GARANTIA: 1 Ano TURY


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ 2 m Perfil de Borracha Trafilada para Cintas de Cilindro
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 4 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 4 Arruelas 3/8
+ 2 Parafusos de fixação 10x25
+ 4 Parafusos de fixação 10x120
+ 1 Mangueira plástica PVC
+ 10 Porcas 10 mm Auto-travantes
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


REFERÊNCIAS

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REFERÊNCIAS

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Redutor Lovato RME090 (120Hp) ou RME140(190Hp)
Variador de Avanço TURY ou AEB
Comutadora TURY T1001A
Emulador de Bicos TURY T54A
Simulador de Sonda TURY T63 ou T64
2 Válvulas
Minuterias com Tubo de Alta

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Características