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Kit 3ª Geração 4cil. GNV LOVATO Mono Variador + 2 Válvulas + Minuterias

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Referência: 869

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Verifique a compatibilidade dos eletrônicos corretos na Tabela de Aplicações

Kit 3ª Geração Redutor Lovato Eletrônicos TURY Mono Injetor

CONTEÚDO DO KIT - Detalhados mais abaixo:
+ Redutor Lovato Italiano RME090 até 120Hp
+ Chave Comutadora TURY T1000A
+ Emulador de Bico Mono TURY T52A
+ Simulador de Sonda Lambda TURY T634
+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Válvula de Cilindro ITA
+ Kit Conexões (Tubo de Alta, Niples e Anilhas)
+ Kit Ventilação (Camisinha, Abraçadeiras, Tubo Corrugado com Flange, Parafusos)
+ Kit Alimentação (Mangueira 16mm, Regulagem, Abraçadeiras, Bico)


Redutor GNV até 120 Hp 2ª, 3ª ou 4ª geração Lovato RME090 Italiano

O modelo RME090 é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele é homologado de acordo com ECE R110, ARAI e INMETRO e está em conformidade com a norma ISO 15500-9 padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide entre a segunda e terceira fase e um parafuso de ajuste mínimo integrada.

A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.

O redutor RME090 é adequado para motores de até 090 kW (120 HP).

Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.

VANTAGENS:

+ Maior tamanho, mais difícil congelar
+ Dreno de óleo no fundo
+ Terminal da bobina com conector fio para não esquentar com a solda

DADOS TÉCNICOS:

+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio e Aço
+ Peso: 2.02 Kg
+ Dimensões: 209 x 125 x 165
+ Pressão Máxima: 260 bar
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: AMP Superseal
+ Potência: Até 090 Kw = 120 Hp
+ Pressão de Teste: 4000 kPa = 400 bar

CERTIFICAÇÕES:

Euro: E4-110R-000067
INMETRO - TECTEC OCP0099
Nº/Data: 31/2019

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Redutor Lovato Italiano
+ Suporte do Redutor
+ 1 Certificado de Garantia com Número de Série
+ Saco de Fixações
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 1 Parafuso
+ 1 Arruela de Pressão
+ 2 Porcas
+ 2 Terminais Fêmea
+ 2 Capas de Terminal Fêmea

ORIGEM: Vicenza - Itália (Made in Italy)
FABRICANTE: LOVATO GAS S.P.A.
MODELO: RIDUTTORE RME090

GARANTIA: 1 Ano Landi Renzo


Chave comutadora TURY T1000A Dual

ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora, chicote e manômetro atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 2ª (carburados) ou 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora dentro do módulo gerenciador como o TYURY T2000 por exemplo.

MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,

CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA:
+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais em breve comercializarmos também

SUBSTITUIÇÕES:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

OBSOLESCÊNCIA:

+ A comutadora T1000 pode ser substitui a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000 substituiu o conjunto T10, T11 e T15 (Novo sistema de leitura do manômetro)


Variador de Avanço TURY GAS

Pode ser T30, T31, T32 ou T34 O QUE FOR COMPATÍVEL E ESTIVEL DISPONÍVEL!

Exemplo: T30 para sensor de rotação PMS Indutivo

O renomado TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.

PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.

CARACTERÍSTICAS:

* Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
* Programação do ângulo de avanço
* Programação da curva de avanço
* Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
* Regulagem para entrada do avanço por TPS
* Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.

APLICAÇÕES:

Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.

Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.

OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.

* T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30E - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
* T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30I - Chicote com Conector c/ 2 fios

EMBALAGEM

* Módulo Eletrônico T30
* Chicote com ou sem conector conforme aplicações
* Conector de Emergência
* Certificado de Garantia

FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,

GARANTIA: 1 Ano TURY

OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.

FALSOS DEFEITOS: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade. Nos carros que passaram a ter sensor de fase, se o ponto não tiver bem sincronizado entre o sensor de rotação e o de fase pode dar a impressão que o problema é no variador e as vezes acende a luz de injeção com erro em sensor de fase que nem é usado no T30 e sim somente se fosse o T41.


Válvula de Abastecimento ITA para GNV (Gás Natural Veicular)

É uma válvula obrigatória na instalação do GNV por onde se abastece o veículo. Tem 3 posições de conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(orings)

O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é de plástico com 2 orings.


Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA

Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para diminuir a pressão e temperatura

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM

+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00493
+ MATERIAL: Aço e plástico(manopla)

INSTALAÇÃO: Chave de Boca 22mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro.

+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquimetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.

CUIDADOS:

+ NÃO SUBSTITUIR OU RETIRAR AS VÁLVULAS DE SEGURANÇA
+ Caso a válvula de Excesso de Temperatura/Pressão abra, ou seja, rompa o lacre, como se trata de um metal que derrete ou se desfaz com a temperatura ou pressão, a válvula de cilindro deve ser trocada.


Emulador de 1 bico veículos com injeção Mono com GNV

O emulador de válvula injetora monoponto t52 é um módulo eletrônico desenvolvido para impedir a operação da válvula injetora e também emular seu funcionamento para a UCE dos veículos com injeção monoponto convertidos para o GNV.

FUNCIONAMENTO: Desliga o bico injetor da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

+ Impedir o funcionamento da válvula injetora nos veículos com injeção monoponto;
+ Pode-se ajustar o tempo para início da emulação da válvula injetora convenientemente, afim de evitar falta de combustível ou sobreposição dos dois combustíveis no momento da comutação para o GNV;
+ Em caso de avaria do sistema elétrico do GNV, o emulador automaticamente restabelece a conexão original da válvula injetora;
+ Emular o funcionamento da válvula injetora para a UCE não detectar avarias;
+ Chicotes elétricos com conectores originais para veículos nacionais e importados, evitando cortes no chicote original do veículo.

APLICAÇÕES:

+ T52A: Chicote sem conector (Universal - Asia, Fiat, Ford, GM, Lada, Peugeot, Renault, Seat, Volkswagen);
+ T52B: Chicote com conector (Fiat);

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Módulo T52
+ Chicote compõe um conjunto com opções de conexões pelas as letras, A ou B.
Este anúncio é com chicote A
+ Certificado de Garantia na Embalagem

PROGRAMAÇÃO:

Ajuste do temporizador para início da emulação da válvula injetora
Para ajustar o temporizador para início da emulação da válvula injetora, utilize uma chave tipo philips e gire o trimpot conforme abaixo:

+ Esquerda: Imediato
+ Centro: 1 Segundo
+ Direita: 2 Segundos

DEPOIS DA INSTALAÇÃO:

+ Caso o veículo apresente problemas como misturar os dois combustíveis ou acender a lâmpada de anomalias da UCE, siga os procedimentos abaixo:
+ Revise todas as conexões seguindo o esquema elétrico;
+ Com o auxílio de um voltímetro verifique se todos os sinais estão corretos no conector de entrada do módulo eletrônico;
+ Para verificar se o equipamento está emulando corretamente a válvula injetora, retire o módulo eletrônico do chicote com o veículo operando no GNV e verifique se o motor sofre alguma alteração. Se o motor continuou funcionando normalmente, reconecte-o ao chicote de instalação novamente, caso contrário substitua o módulo eletrônico e refaça este procedimento.
+ Algumas UCE’s podem armazenar avaria no sistema de injeção. Para apagar a memória, utilize um scanner automotivo ou em alguns casos somente o reset de bateria;
+ Caso o chicote utilizado seja com conectores, verifique se todos os terminais dos conectores estão corretamente conectados, garantindo uma conexão eficiente.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

+ Consumo: 25 mA (máx.)
+ Tensão de alimentação: 10V - 14,8V
+ Dimensões da caixa: 69x68x33mm (LxCxA)
+ Ø Furo de fixação: 5,7 mm


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm Revestido
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 1 m Mangueira Lonada de Gás 16x23 mm
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 2 Tubos Extensível Corrugados com Flange Acoplado
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 2 m Conduite corrugado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto brocante
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


Simulador de Sonda Lambda TURY GAS T634

DESCRIÇÃO
O Simulador de sonda lambda com seleção de sinais e regulável T634 é um módulo eletrônico desenvolvido para atender grande parte dos veículos convertidos para o GNV, une os simuladores T63 com T64 e mais um sinal especial de 0,15Hz
MICROCHAVES: Através de suas micro chaves de configuração, consegue-se definir o tipo de sinal que será enviado para a UCE enquanto o veículo estiver no GNV.
Esse simulador possui cinco tipos de sinais fixos configurados pelas micro chaves, e uma configuração aonde é possível ajustar o sinal utilizando o trimpot de regulagem
TRIMPOT: Após configurar a micro chave corretamente neste modo de operação, é possível ajustar o trimpot de regulagem variando o tipo de sinal simulado adequado que será enviado para o UCE.
Dependendo do veículo podemos deixar o sinal com característica de mistura rica ou pobre.
O simulador de sonda lambda é o responsável para que a UCE do veículo enquanto operando no GNV não altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, retornando sempre para o combustível líquido em condições normais de funcionamento, não prejudicando o funcionamento no líquido também, inclusive com dificuldades para ligar a frio. Pois quando a luz de advertência acende o carro perde funcionalidades e desempenho, aumentando o consumo.

PRINCIPAIS FUNÇÕES:
+ Gerar o sinal simulado de sonda lambda de acordo com as configurações das micro chaves que podem variar em frequência (Hz) ou em amplitude (V) ou podendo ajustar pelo trimpot de regulagem:
+ Auxiliar na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à regulagem da mistura AR/GNV da seguinte forma:
-Led verde: mistura pobre;
-Led vermelho: mistura rica.

APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool e alguns veículos flex com álcool com kit GNV de 3ª geração instalado. Para veículos FLEX, a TURY recomenda o T68, assim como veículos com dupla sonda, principalmente para carros com injeção a partir de 2012 aproximadamente.

VANTAGENS:
+ Evita o erro de injeção quando no GNV
+ União de vários tipos de sinais clássicos e mais um especial num mesmo simulador
+ Identifica se a mistura do GNV x Ar está Rica ou Pobre
+ Mesma instalação de fios do T63 ou T64. Por exemplo se o T64 estiver errado para o carro, com este pode-se utilizar a configuração do T63 sem precisar trocar de Simulador e nem instalação.
+ Ajuda a regular o GNV como no artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"

COMPATIBILIDADE:

+ Verifique a compatibilidade com seu veículo na Tabela de Aplicações TURY GAS
+ Para veículos FLEX é mais recomendado o T68, por causa de variações nos líquidos e principalmente para as injeções mais novas.

PROGRAMAÇÃO: Possui uma regulagem por micro chaves e outra por trimpot que regula o sinal em carros que são compatíveis desde a Pobre até a Rica, passando pela ideal.
+ Pobre
+ Tendendo a Pobre
+ Ideal
+ Tendendo a Rica
+ Rica
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)
+ P2 Sinal Padrão (0,15Hz)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Consumo: 60 mA (máx.)
Tensão de alimentação: 10V - 14,8V
Dimensões da caixa: 69x68x33mm (LxCxA)
Ø Furo de fixação: 5,7 mm

FABRICAÇÃO: TURY - Brasil

GARANTIA: 1 Ano TURY do Brasil

CERTIFICAÇÃO: ISO 9001 e 14000 / INMETRO OCP0085

EAN13: 6015212913967

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Módulo Simulador de Sonda T634
+ Chicote Elétrico de Instalação T634/T63/T64 (4 fios)
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos ou Entregamos o Manual de Instalação e Configuração do T634
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da TURY

INSTALAÇÃO:

+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Simulador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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Redutor Lovato RME090 (120Hp)
Variador de Avanço TURY a Escolher
Comutadora TURY T1000A
Emulador de Bicos TURY T52A
Simulador de Sonda TURY T634
2 Válvulas (Cilindro e Abastecimento) ITA
Minuterias com Tubo de Alta conforme descrição

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