Kit 3ª Geração 4cil. TURY GNV IGT Variador 2 Válvulas e Minuterias
Referência: 179
Kit G3 Redutor IGT Eletrônicos TURY Válvulas ITA
Redutor IGT
Chave Comutadora TURY T1001A ou T1000A ou T1200A
Emulador de Bicos TURY T54A
Simulador de Sonda TURY T634
Variador de Avanço TURY
Válvulas Abastecimento e Cilindro ITA
Minuterias
Variador Tury a Escolha
Exemplo: Variador de Avanço Sensor de rotação PMS Indutivo
O renomado TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.
PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.
CARACTERÍSTICAS:
* Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
* Programação do ângulo de avanço
* Programação da curva de avanço
* Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
* Regulagem para entrada do avanço por TPS
* Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.
APLICAÇÕES:
Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.
Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.
OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.
* T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30E - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
* T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30I - Chicote com Conector c/ 2 fios
EMBALAGEM
* Módulo Eletrônico T30
* Chicote com ou sem conector conforme aplicações
* Conector de Emergência
* Certificado de Garantia
FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,
GARANTIA: 1 Ano TURY
OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.
FALSO DEFEITO: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade
Emulador de 4 bicos TURY T54A
APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado. de 3 ou 4ª geração
FUNÇÃO PRINCIPAL: Desliga os bicos injetores da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.
OPÇÕES no mesmo preço: O chicote que compõe o conjunto tem opções de conectores com as letras, A, B , C e o D sem conectores.
A = 4 pares de conectores
B = 1 Par de conector central com 5 fios
C = Chicote mais longo para Kombi motor Boxer
D = 4 pares de 2 fios para cada bico injetor, porém sem conector padrão. (Deve-se cortar o chicote dos bicos do carro para fazer as conexões conforme o manual que fornecemos.
OPÇÕES no preço Especial: O T54+ são para carros que precisam de maior potência no sinal, como alguns Mitsubishi, Renault e Toyota
APLICAÇÃO: Veículos com kit gás que são injeção eletrônica de líquido com 2, 3 e 4 cilindros com uma unidade ou de 8 ou mais cilindros combinando as quantidades.
Consulte a Tabela de Aplicações
VANTAGENS em relação aos concorrentes:
+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:
FABRICANTE: TURY - Maior fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV - Qualidade de exportação para outros fabricantes internacionais.
GARANTIA: 1 Ano TURY
EMBALAGEM:
+ Módulo T54
+ Chicote CHT54A ou CHT54B ou CHT54AC
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem
MANUAL: Enviamos por e-mail ou anexo a mensagem
Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionam principalmente 2 tipos de falhas:
1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina
CUIDADOS COM A QUALIDADE do que existem no mercado:
- Emuladores no mercado que não possuem chicote que pode ser trocado
- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor
Simulador de Sonda Lambda T63 Universal ou T64 Regulável
TURY T63 evita o erro do sinal de mistura pobre, e assim evita o atraso no ponto de ignição, perda de desempenho e aumento no consumo causados quando a luz de advertência de injeção acende no painel do veículo.
APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool.
Alguns carros flex admitem o uso, mas somente no álcool.
Consulte a Tabela de Aplicações TURY para saber qual o emulador certo para o carro e qual a configuração do mesmo.
VANTAGENS:
Led's indicadores da Mistura Pobre ou Rica ajudam na regulagem do GNV de 3ª ou 4ª geração tanto na Alta rotação como na Lenta, devem ficar entre os 2 led's.
PROGRAMAÇÃO
Através das micro-chaves você seleciona 4 opções:
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ T63 Módulo Simulador de Sonda Universal TURY T63
+ CHT63 Chicote Simulador de Sonda T63/T64
+ Certificado de Garantia TURY
Válvula de Abastecimento ITA para GNV (Gás Natural Veicular)
É uma válvula obrigatória na instalação do GNV por onde se abastece o veículo. Tem 2(duas) conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.
APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.
VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte
DADOS TÉCNICOS
+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(orings)
O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é de plástico com 2 orings
Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA
Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para dimimuir a pressão e temperatura
APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM
+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.
DADOS TÉCNICOS
+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00493
+ MATERIAL: Aço e plástico(manopla)
INSTALAÇÃO:
+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquímetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.
CUIDADOS:
+ NÃO SUBSTITUIR OU RETIRAR AS VÁLVULAS DE SEGURANÇA
+ Caso a válvula de Excesso de Temperatura/Pressão abra, ou seja, rompa o lacre, como se trata de um metal que derrete ou se desfaz com a temperatura ou pressão, a válvula de cilindro deve ser trocada.
Tubo de Alta Pressão de Aço Encapado Sem Costura para GNV
Homologado pelo INMETRO
ATENÇÃO: Na falta do Tubo não revestido enviamos o tubo revestido de melhor qualidade, durabilidade, proteção, não acumula umidade e outras vantagens.
ATENÇÃO: Tubo de Alta Pressão REVESTIDO, protegido não acumula umidade!
DESCRIÇÃO:O Tubo de Alta Pressão conduz o gás do cilindro ao redutor. Produzido em aço, tem 6 metros, homologado pelo INMETRO.
VANTAGENS: Não possui costuras possuindo e assim tem mais resistência. Revestido aderido por temperatura não permite entrada de ar entre o tubo e o plástico e causando corrosão pelas constantes e grandes diferenças de temperatura, pois o tubo aquece ao abastecer e esfria muito ao utilizar o GNV.
* Homologado INMETRO
* Não acumula umidade
* Mais durável
* Protege da corrosão
* Mas seguro
* Termo aderido
* Mais resistente
GARANTIA de FÁBRICA: 90 dias
DURABILIDADE: 5 anos é a previsão de troca pela norma do INMETRO
Pressão: Trabalho 0 até 250 bar
Diâmetro Externo: 6 mm
Parede: 1 mm
Comprimento: 6 m
Material: Aço Bicromatizado, revestimento plástico
Cor: Branca ou Preta (de acordo com o lote de produção)
Pressão: 0 a 250bar
Temperatura:-40ºC a 120ºC
Qualidade: ISO15500-16
INSTALAÇÃO: As pontas devem ser cortadas com cortador de canos.
* Limar ou lixar para tirar rebarbas do tubo de aço.
* A vedação é feita através do aperto do niples sobre a anilha.
* Deixar uma ou duas voltas de 2 a 3 polegadas como folga entre cada parte, ou seja, entre cilindro e válvula, válvula e redutor.
* Se houver mais cilindro(s) ou válvula(s) adicionais também deve-se deixar esta folga
* A sua fixação é feita com abraçadeiras de metal com borracha ou plástica, evitando ruídos no veículo.
TROCA: A cada 5 anos, conforme as normas do INMETRO. Pois no abastecimento, o mesmo esquenta e ao usar esfria, e isto causa umidade e corrosão.
MARCAS: IGT, TDLM, ROMAZZINE, VDAP e outras que podem vir de acordo com a importação.
FOTOS: Podem alterar conforme a marca, lote e aprovação do INMETRO.
CERTIFICAÇÃO: INMETRO OCP0019 - IBC / OCP0085 - CATA
O IBC certificou que o produto TUBO DE ALTA PRESSÃO DE GNV foi avaliado conforme Modelo de Certificação nº 5 e encontrado em conformidade com os requisitos da norma técnica e o escopo de Certificação detalhado abaixo.
NORMA TÉCNICA: Portaria INMETRO nº 257/2002 e 417/2007
Laboratório de Ensaio: TORK - Relatório nº 19072177SVSP - 26/06/2019
Validade do Certificado: 29/04/2022
Origem: Brasil
Redutor de Pressão GNV até 145Hp 2ª 3ª 4ª geração IGT IG302
O modelo IG302 é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele respeita o acordo da Europa com 110R-003480 e no Brasil INMETRO OCP0151 e está em conformidade com a normas padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide e um parafuso de ajuste mínimo integrada e outro de sensibilidade, contém parafuso de dreno de óleo.
A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.
O redutor IG302 é adequado para motores de até 108 kW (145 HP).
Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.
VANTAGENS PRINCIPAIS::
+ Sistema de regulação dupla (lenta e sensibilidade)
+ Encaixe de entrada ajustável fornecido com conexão para manômetro de pressão
+ Válvula de Segurança Externa no caso de Excesso de Pressão.
+ Entrada e Saída de Água (WATER)
DADOS TÉCNICOS::
+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio Fundido e Aço
+ Peso: 1,40Kg
+ Dimensões (mm): 155x175x110 mm
+ Pressão Máxima: 26Mpa (260 bar)
+ Pressão de saída dependendo do misturador dependendo do misturador dependendo do misturador
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: Terminais + -
+ Conexão de entrada Tubo: M12x1 ø 6 mm
+ Conexão de saída Conexão giratória: ø 19 mm
+ Potência Vazão de Gás CNG: 40 kg/h
+ Potência do motor: Até 108,13 Kw = 148 Hp
+ Temperatura de trabalho: -40 ° C ~ + 120 ° C
+ Combustível: GNV e Biometano (GNC)
Temperaturas mais baixas diminuem a eficiência do redutor; Em caso de temperaturas permanentemente mais elevadas, o redutor pode ser utilizado também em motores mais potentes
CERTIFICAÇÃO: INMETRO OCP0151 ACERT
CONTEÚDO DA EMBALAGEM::
+ Redutor IG302
+ Suporte do Redutor
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 1 Arruela de Pressão
+ 1 Arruela Lisa
+ 1 Porca 10mm
+ 1 Arruela p/Manômetro
+ 1 Parafuso Tampão p/Manômetro
INSTALAÇÃO:
+ Emitimos Nota Fiscal com número de série que é necessário constar no registro do INMETRO (CSV)
+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ A potência do redutor deve ser superior a do motor
+ Não deixe de conectar a circulação de água no redutor, para evitar congelamento e melhorar a queima do combustível com ar e assim melhorar desempenho e consumo com o melhor funcionamento do motor.
+ A regulagem deve ser feita primeiro na mangueira de gnv, para alta rotação e depois na marcha lenta no redutor
+ Na 2ª e 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"
OBSERVAÇÃO: Abrimos a caixa para anotar o Número de Série para Emissão da Nota Fiscal
ATENÇÃO: O redutor tem 2 conexões na Entrada, Uma para Manômetro e outra para o Tubo de Alta que vem da válvula de Abastecimento. Se o seu manômetro estiver na Válvula de Abastecimento, terá que colocar um parafuso tampão para manômetro. que não vem no redutor e nem temos separadamente.
Homologação: Para homologar no INMETRO além de nossa NF, o instalador credenciado no INMETRO que deve emitir NF de instalação constando Número de Série e os dados do carro em que for instalado.
Chave comutadora digital TURY T1001
APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado
DESCRIÇÃO: Comutadora Sem Relé, com Mosfet configurada para dar partida no motor com líquido, flex, gasolina ou etanol e muda automaticamente para o GNV na primeira desacelerada do veículo. Tem um sistema de emergência para se fazer à partida do motor direto no GNV e também pode ser regulada, para detectar rotações de 1000 a 5000 RPM para fazer a comutação automática ao GNV
O manômetro T800 do conjunto possui um sensor infravermelho que lê os leds posicionados que informa eletronicamente à comutadora do volume de GNV no cilindro. Esta indicação é feita através de 5 Led's indicadores de nível. O T800 é certificado pelo INMETRO atendendo as normas técnicas de segurança e calibração, garantindo o máximo de segurança e confiabilidade nos veículos convertidos para GNV.
PRINCIPAIS FUNÇÕES::
+ Selecionar entre combustível líquido ou GNV;
+ Indicar a quantidade de GNV do cilindro através de 5 Led's;
+ Programação do RPM de comutação e do tipo de comutação, aceleração ou desaceleração;
+ Design compacto, discreto e arrojado para facilitar a instalação no painel do veículo.
VANTAGENS::
+ Atende aos veículos mais modernos;
+ Novos diagramas de instalação;
+Maior durabilidade ainda! Tem Mosfet e com isso dispensa o relé que tem desgaste com o tempo.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM::
+ Caixa comutadora T1001
+ Manômetro T800
+ Chicote para T1000 - A = 2m ou B = 6m
+ kit Instalação T1000 c/Terminais, Fusível e Fixação
+ Certificado de Garantia TURY 1 Ano
Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.
OPÇÕES DE COMPRA::
+ T1001A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1001B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1001
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1001
+ T800 Manômetro
+ Kit Instalação T1000 c/ Terminais.
SUBSTITUIÇÕES / INTERCAMBIÁVEIS::
Nos veículos Injeção Eletrônica:
+ A chave T1001 pode substituir a T1000 ou T1011
+ A chave T1001 pode ser substituída pelo conjunto T1200R (Chave +chicote adaptador)
+ A T1000 pode ser substituído pela T1001
+ O conjunto T1001 pode ser substituído pelo conjunto T1200 ou vice-versa.
+ A T1200 Repair pode substituir a chave T1001, T1000 ou T1011
OBSOLESCÊNCIA::
=> O conjunto T1001 substituiu o conjunto T1011, que substituiu T11 (Novo sistema de leitura do manômetro)
GARANTIA: 1 Ano TURY
Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração
Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ 2 m Perfil de Borracha Trafilada para Cintas de Cilindro
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 1 Mangueira plástica PVC
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais
APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção..
REFERÊNCIAS
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Chave Comutadora TURY T1000A
Emulador de 4 Bicos TURY T54A
Simulador de Sonda TURY T634 = T63 + T64
Variador de Avanço TURY
Válvula de Abastecimento ITA
Válvula de Cilindro ITA
Tubo de Alta Revestido
Minuterias com Mangueira, Perfil, Regulagem, ...