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Carros com GNV de 3ª geração podem usar o Variador Verptro Versa MA HT atuando no MAP e injeção flex, gasolina ou álcool e utiliza Chave Comutadora Tury T1000a Completa com Chicote, Manômetro e Kit de Instalação no Kit Gás. Enviamos os manuais
Product ID: 1307
Product SKU: 1307
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Variador de Avanço MA HT Verptro e Chave Comutadora Tury Gas GNV
Código: 1307

Variador de Avanço MA HT Verptro e Chave Comutadora Tury Gas GNV

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Disponibilidade: Disponível em 2 dias úteis Referência: 1307

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Produtos do kit

  • Chave Comutadora Eletrônica Manômetro e Chicote T1000 A TURY GAS

    Ref: 1
    1 unidade
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3ª Geração, mas a chave comutadora atende 1ª e 2ª geração também

Variador de Avanço MA HT e
Chave Comutadora Completa Tury Gas T1000A

Chave comutadora TURY T1000A Dual (Injeção/Carburada)

ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.
NOVO MODELO SEM RELÉ COM MAIOR DURABILIDADE!

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora, chicote e manômetro atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 2ª (carburados) ou 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora dentro do módulo gerenciador como o TURY T2000 por exemplo.

MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,

CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA:
+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais

SUBSTITUIÇÕES:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

OBSOLESCÊNCIA:

+ A comutadora T1000 pode substituir a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000A substituiu o conjunto T10A, T11A e T15A (Novo sistema de leitura do manômetro)
+ O conjunto T1001A substituiu o conjunto T11A


Variador de Avanço MA HT VERPTRO

DESCRIÇÃO: Variador de Avanço que atua no MAP

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço de ignição do motor atuando sobre o sinal do sensor MAP.
O MA-HT possui dois Trimpots com duas funções distintas. A primeira função é atuar no motor com baixa carga e a segunda função é atuar no motor quando está com alta carga.
Os dois ajustes são de fácil execução pois ambos possuem seus respectivos LEDS indicadores.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que possuam sensor MAP. Consulte a Verptro em caso de dúvida.

+ Alimentação de 12V
+ Sensor MAP
+ Kit de 2ª, 3ª ou 4ª geração.

INSTALAÇÃO: Posicionamento do módulo eletrônico e suas partes

+ Devem ser instalados longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Devem ser instalados longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d’água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Identificar o sinal do sensor MAP.
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual ou fotos
Nota: Nunca elimine o fusível do fio vermelho do chicote do produto que é ligado no borne positivo da bateria.

VISÃO FRONTAL

LED VERMELHO – indica atuação do variador do motor sem carga.
LED VERDE – indica atuação do variador do com carga alta.
TRIMPOT ESQUERDO – atua na faixa de motor com baixa carga ou sem carga.
TRIMPOT DIREITO – atua na faixa de motor com carga alta.

COMPATIBILIDADE:

+ Verifique a compatibilidade com seu veículo. Muitos veículos são compatíveis até 4ª geração, mas pode ter variadores com melhor desempenho e específico para o carro que atuem na(s) bobina(s) ou sensor(es) de rotação.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Módulo Variador de Avanço MA HT
+ Chicote Elétrico de Instalação
+ Manual e Certificado de Garantia na embalagem

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos o Manual de Instalação e Configuração
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da VERPTRO

AJUSTE E CALIBRAÇÃO

Pré-ajustar os dois Trimpots totalmente no sentido horário  .
Calibrar o funcionamento do motor no GNV.
Com o motor em marcha lenta, observar que os dois leds do produto devem estar apagados.
Com o motor funcionando em marcha lenta no GNV e sem nenhuma carga ligada, ajustar o Trimpot da esquerda até que o LED VERMELHO acenda. Deixar este led aceso.
Ligue todas as cargas (Farol alto e o Ar condicionado na máxima refrigeração quando houver)
Ainda com o motor em marcha lenta, ajuste lentamente o Trimpot da direita até que o LED VERDE acenda.
Agora com o LED VERDE aceso, reajuste o Trimpot da direita lentamente até o LED VERDE apagar.
Desligue todas as cargas e certifique que o LED VERMELHO continua aceso (e deve permanecer aceso)

RECOMENDAÇÕES:

+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Variador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV"


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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Variador de Avanço MA Verptro Versa MA HT
Chave Comutadora com Chicote e Manômetro Tury Gas

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