Compre 3 Ganhe 15%
Atualizando informações ...
Selo
Selo

Variador Emulador Bicos Simulador Sonda TRIUM 3x1 VERPTRO

Ref: 881
Marca: VERPTRO
Modelo: TRIUM 3X1
Conjugado Simulador de Sonda Flex, Emulador de 4 Bicos e Variador de Avanço MAP


Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição

Conjugado 3 em 1:
Emulador de Sonda Lambda Flex +
Emulador de Bicos Injetores com Conectores +
Variador de Avanço MA-HT (3ª Geração)

O TRIUM MASTER é um dispositivo eletrônico destinado ao uso em veículos 3 ou 4 cilindros flexfuel ou não, com injeção de combustível convencional, convertidos para o GNV, portanto poderá rodar com Etanol (álcool) ou Gasolina
Este produto é um conjugado 3 em 1 que inclui num só produto as funções de Emulador de Sonda Lambda, Emulador de bicos injetores e variador de avanço via sensor MAP.

O TRIUM MASTER possui similaridade funcional com os 3 produtos da Verptro descritos abaixo:
+ Emulador de Sonda MASTER COMPACT II
Duplo emulador de sonda Lambda 0 – 1V.
Identificação do combustível líquido.
Simulação do combustível líquido identificado.
Oferece a indicação do combustível identificado.
Possibilita a troca força do combustível identificado.
Possui até 6 simulações de sinal para o sensor de oxigênio pós-catalisador.
+ Emulador de Bicos Injetores VERSIM 4
Desliga o funcionamento dos bicos injetores de combustível líquido
Simula os 4 bicos injetores
Possui tempo de sobreposição de combustíveis.
Chicote com conectores do tipo Bosch.
+ Variador de avanço MA-HT
Remodela o sinal do sensor MAP do veículo de modo a fazer com que a central eletrônica do veículo altere o avanço de ignição.

O conector deste produto possui 20 pinos e, portanto, não é intercambiável com os produtos conjugados dentro dele.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que possuem:
+ Sensor MAP e/ou MAF
+ 4 Bicos injetores com resistência da bobina do injetor entre 11 e 16 Ohms
ou 3 bicos injetores, idem.
+ Sensor de Oxigênio pré-catalisador 0 – 1V e com/sem sensor de Oxigênio pós-catalisador

MÓDULO POSSUI:

1 LED VERDE – MA-HT
Indicador de variador de avanço ativo
Aceso – Variador está manipulando o sinal.
Apagado – O sinal do sensor MAP segue para a central do veículo sem nenhuma manipulação
2 CHAVES DE PROGRAMAÇÃO
CHAVES 1 a 5 – seleciona a motorização do veículo (ver tabela de aplicação)
CHAVE 6 – seleção do tipo de simulação sonda pôs catalisador (ver tabela de aplicação)
CHAVE 7 – Seleção do tempo de sobreposição
CHAVE 8 – Seleção do simulador de sonda MASTER COMPACT II ou GALAXY
3 BOTÃO DE PROGRAMAÇÃO
Este botão tem duas funções:
No combustível líquido
Seleciona o banco de simulação da sonda pós catalisador
Para alterar o banco basta pressiona-lo.
Cada vez que ele é pressionado passa para o banco seguinte.
No momento existem 3 bancos
Apagado – banco 0
Pisca 1 – Banco 1 (pisca uma vez a cada dois segundos)
Pisca 2 – Banco 2 (pisca duas vezes a cada dois segundos)
No GNV
Faz a troca forçada do combustível líquido identificado a ser simulado.
Cada vez que este botão é pressionado o produto troca o tipo de combustível a ser simulado para a sonda pré catalisador.
4 LED AMARELO – INDICADOR DO BANCO SELECIONADO
Indica o banco de simulação da sonda pós catalisador
Aceso – Está sendo simulada mistura rica
Apagado – Está sendo simulada mistura pobre
5 LED FLEX
Possui 3 funções:
Quando APAGADO indica que o produto está no processo de espera de aquecimento do motor
Quando aceso na cor VERMELHA indica que o produto está na fase de identificação de combustível.
Indicar o tipo de combustível líquido identificado.
VERDE – Álcool
AMARELO (alaranjado) – Gasolina
6 TRIMPOT MAHT
Ajustador do variador de avanço MA-HT
7 LED VERMELHO – SONDA PRÉ CATALISADOR
Indica o estado da mistura (sonda pré catalisador)
Aceso – Mistura rica
Apagado – Mistura pobre
8 LED AMARELO – SINAL SIMULADO
Indica o estado do sinal simulado para a sonda pré-catalisador
Aceso – Simulando mistura rica
Apagado – Simulando mistura pobre
9 LED VERDE – PULSANTE BICO 3 ou 4
Pulsa quando ocorre um pulso de injeção.
10 LED VERDE – PULSANTE BICO 1 OU 2
Pulsa quando ocorre um pulso de injeção.
11 CONECTOR
Ver quadro abaixo do chicote do produto onde são indicados os pinos e as suas respectivas cores dos fios.

INSTALAÇÃO ELÉTRICA

Observações iniciais:
+ Faça sempre a instalação com o motor desligado. Alguns veículos continuam com o sistema energizado por alguns minutos após o desligamento do motor.
+ É importante aguardar todo o sistema elétrico do motor ser desligado.
+ Retire o fusível do fio vermelho do chicote do produto

Veja os esquemas de ligação do manual.
Breve sequência de interligação dos fios do chicote do produto

+ Ligue o fio de cor preta no borne negativo da bateria.
+ Identifique o fio de sinal do sensor MAP/MAF e interligue os fios de cor Rosa e Rosa/Preto.
+ Identifique o fio de sinal do sensor de oxigênio pré-catalisador e ligue os fios de cor verde e o de cor amarela.
+ Identifique o fio de sinal do sensor de oxigênio pós-catalisador e ligue os fios de cor verde/preta e o de cor amarela/vermelha.
+ Ligue o fio de cor azul ao positivo do solenoide do redutor de pressão.
+ Caso vá fazer a conexão da TRIUM MASTER com a caixa comutadora LUMINA da Verptro então interligue os fios (de 15cm) de cor amarela/vermelha e branco/vermelha aos fios dessas mesmas cores da caixa comutadora Lumina.
+ Interligue o chicote dos bicos injetores.
+ Para veículos com conectores diferentes do tipo “BOSCH” e/ou veículos de 3 cilindros veja o esquema de ligação após o esquema principal.
+ Ligue o fio de cor vermelha ao borne positivo da bateria.
+ Recoloque o fusível. (NUNCA ELIMINE ESTE FUSÍVEL)


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

TAGS: variador avanço map emulador 4 bicos simulador sonda flex verptro compact master II etanol gasolina álcool 3 em 1 trium flex

Itens Inclusos
Itens inclusos: Módulo Trium 3x1
Chicote Trium 3x1
Certificado de Garantia na embalagem
Garantia
Avaliações

Produtos visualizados

Carregando ...