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Conjunto Eletrônicos TURY GAS Comutadora T1001 Emulador T52A e Simulador de Sonda T63 para veículos Mono Injetor
Product ID: 263
Product SKU: 263
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Conjunto GNV Comutadora Emulador Mono Simulador Sonda Veiculos Injeção
Código: 263

Conjunto GNV Comutadora Emulador Mono Simulador Sonda Veiculos Injeção

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Disponibilidade: Imediata Referência: 263

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Produtos do kit

  • Simulador de Sonda Lambda Novo T634 é o T63 e T64 TURY GAS

    Ref: 807
    1 unidade
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Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Veja a compatibilidade de seu veículo na Tabela de Aplicações
T1001A ou T1200A ou T1000A a escolher/disponível

Kit 3ª Geração Essenciais Eletrônicos Monoponto TURY

Conteúdo do Kit para carros com 1 bico injetor somente:
+ Chave Comutadora TURY T1001A
+ Emulador de Bico Injetor (1 bico) Monoponto
+ Simulador de Sonda Lambda TURY T634

Novo T63 é o T634 Simulador de Sonda Lambda TURY GAS T63 + T64

O Simulador de Sonda Lambda TURY T634 com mais opções de sinais e regulável é um módulo eletrônico desenvolvido para atender grande parte dos veículos convertidos para o GNV, une os simuladores T63 com T64 e mais um sinal especial de 0,15Hz

PRINCIPAIS FUNÇÕES:
+ Gerar o sinal simulado de sonda lambda de acordo com as configurações das micro chaves que podem variar em frequência (Hz) ou em amplitude (V) ou podendo ajustar pelo trimpot de regulagem:
+ Auxiliar na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à regulagem da mistura AR/GNV da seguinte forma:
- Led verde: mistura pobre;
- Led vermelho: mistura rica.

MICROCHAVES: Através de suas micro chaves de configuração, consegue-se definir o tipo de sinal que será enviado para a UCE enquanto o veículo estiver no GNV.

Esse simulador possui cinco tipos de sinais fixos configurados pelas micro chaves, e uma configuração aonde é possível ajustar o sinal utilizando o trimpot de regulagem

TRIMPOT: Após configurar a micro chave corretamente neste modo de operação, é possível ajustar o trimpot de regulagem variando o tipo de sinal simulado adequado que será enviado para o UCE.

Dependendo do veículo podemos deixar o sinal com característica de mistura rica ou pobre.

O simulador de sonda lambda é o responsável para que a UCE do veículo enquanto operando no GNV não altere os mapas de tempos de injeção das válvulas injetoras, retornando sempre para o combustível líquido em condições normais de funcionamento, não prejudicando o funcionamento no líquido também, inclusive com dificuldades para ligar a frio. Pois quando a luz de advertência acende o carro perde funcionalidades e desempenho, aumentando o consumo.

APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool e alguns veículos flex com álcool com kit GNV de 3ª geração instalado. Para veículos FLEX, a TURY recomenda o T68, assim como veículos com dupla sonda, principalmente para carros com injeção a partir de 2012 aproximadamente.

VANTAGENS:
+ Evita o erro de injeção quando no GNV
+ União de vários tipos de sinais clássicos e mais um especial num mesmo simulador
+ Identifica se a mistura do GNV x Ar está Rica ou Pobre
+ Mesma instalação de fios do T63 ou T64. Por exemplo se o T64 estiver errado para o carro, com este pode-se utilizar a configuração do T63 sem precisar trocar de Simulador e nem instalação.
+ Ajuda a regular o GNV como no artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"

COMPATIBILIDADE:

+ Verifique a compatibilidade com seu veículo na Tabela de Aplicações TURY GAS
+ Para veículos FLEX é mais recomendado o T68, por causa de variações nos líquidos e principalmente para as injeções mais novas.
+ KIT HIDROGÊNIO(HHO) Em veículos com injeção mais antiga, até 2010 +/-, e utilizando a regulagem do antigo T64, você poderá economizar mais de líquido e com isso ter uma real economia no kit hho.

PROGRAMAÇÃO: Possui uma regulagem por micro chaves e outra por trimpot que regula o sinal em carros que são compatíveis desde a Pobre até a Rica, passando pela ideal.

+ Pobre
+ Tendendo a Pobre
+ Ideal
+ Tendendo a Rica
+ Rica
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)
+ P2 Sinal Padrão (0,15Hz)

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Consumo: 60 mA (máx.)
Tensão de alimentação: 10V - 14,8V
Dimensões da caixa: 69x68x33mm (LxCxA)
Ø Furo de fixação: 5,7 mm
FABRICAÇÃO: TURY - Brasil
GARANTIA: 1 Ano TURY do Brasil
CERTIFICAÇÃO: ISO 9001 e 14000 / INMETRO OCP0085

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Módulo Simulador de Sonda T634
+ Chicote Elétrico de Instalação T634/T63/T64 (4 fios)
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos ou Entregamos o Manual de Instalação e Configuração do T634
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da TURY

INSTALAÇÃO:

+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Simulador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"


Emulador de 1 bico para veículos com injeção eletrônica com GNV instalado

O emulador de válvula injetora monoponto t52 é um módulo eletrônico desenvolvido para impedir a operação da válvula injetora e também emular seu funcionamento para a UCE dos veículos com injeção monoponto convertidos para o GNV.

FUNCIONAMENTO: Desliga o bico injetor da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

+ Impedir o funcionamento da válvula injetora nos veículos com injeção monoponto;
+ Pode-se ajustar o tempo para início da emulação da válvula injetora convenientemente, afim de evitar falta de combustível ou sobreposição dos dois combustíveis no momento da comutação para o GNV;
+ Em caso de avaria do sistema elétrico do GNV, o emulador automaticamente restabelece a conexão original da válvula injetora;
+ Emular o funcionamento da válvula injetora para a UCE não detectar avarias;
+ Chicotes elétricos com conectores originais para veículos nacionais e importados, evitando cortes no chicote original do veículo.

APLICAÇÕES:

+ T52A: Chicote sem conector (Universal - Asia, Fiat, Ford, GM, Lada, Peugeot, Renault, Seat, Volkswagen);
+ T52B: Chicote com conector (Fiat);

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Módulo T52
+ Chicote compõe um conjunto com opções de conexões pelas as letras, A ou B.
Este anúncio é com chicote A
+ Certificado de Garantia na Embalagem

PROGRAMAÇÃO:

Ajuste do temporizador para início da emulação da válvula injetora
Para ajustar o temporizador para início da emulação da válvula injetora, utilize uma chave tipo philips e gire o trimpot conforme abaixo:

+ Esquerda: Imediato
+ Centro: 1 Segundo
+ Direita: 2 Segundos

DEPOIS DA INSTALAÇÃO:

+ Caso o veículo apresente problemas como misturar os dois combustíveis ou acender a lâmpada de anomalias da UCE, siga os procedimentos abaixo:
+ Revise todas as conexões seguindo o esquema elétrico;
+ Com o auxílio de um voltímetro verifique se todos os sinais estão corretos no conector de entrada do módulo eletrônico;
+ Para verificar se o equipamento está emulando corretamente a válvula injetora, retire o módulo eletrônico do chicote com o veículo operando no GNV e verifique se o motor sofre alguma alteração. Se o motor continuou funcionando normalmente, reconecte-o ao chicote de instalação novamente, caso contrário substitua o módulo eletrônico e refaça este procedimento.
+ Algumas UCEs podem armazenar avaria no sistema de injeção. Para apagar a memória, utilize um scanner automotivo ou em alguns casos somente o reset de bateria;
+ Caso o chicote utilizado seja com conectores, verifique se todos os terminais dos conectores estão corretamente conectados, garantindo uma conexão eficiente.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

+ Consumo: 25 mA (máx.)
+ Tensão de alimentação: 10V - 14,8V
+ Dimensões da caixa: 69x68x33mm (LxCxA)
+ Ø Furo de fixação: 5,7 mm


Chave comutadora digital TURY T1001 Veículo Injeção Eletrônica

APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado

DESCRIÇÃO: Comutadora Sem Relé, com Mosfet configurada para dar partida no motor com líquido, flex, gasolina ou etanol e muda automaticamente para o GNV na primeira desacelerada do veículo. Tem um sistema de emergência para se fazer à partida do motor direto no GNV e também pode ser regulada, para detectar rotações de 1000 a 5000 RPM para fazer a comutação automática ao GNV

O manômetro T800 do conjunto possui um sensor infravermelho que lê os leds posicionados que informa eletronicamente à comutadora do volume de GNV no cilindro. Esta indicação é feita através de 5 Led's indicadores de nível. O T800 é certificado pelo INMETRO atendendo as normas técnicas de segurança e calibração, garantindo o máximo de segurança e confiabilidade nos veículos convertidos para GNV.

PRINCIPAIS FUNÇÕES::

+ Selecionar entre combustível líquido ou GNV;
+ Indicar a quantidade de GNV do cilindro através de 5 Led's;
+ Programação do RPM de comutação e do tipo de comutação, aceleração ou desaceleração;
+ Design compacto, discreto e arrojado para facilitar a instalação no painel do veículo.

VANTAGENS::

+ Atende aos veículos mais modernos;
+ Novos diagramas de instalação;
+Maior durabilidade ainda! Tem Mosfet e com isso dispensa o relé que tem desgaste com o tempo.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM::

+ Caixa comutadora T1001
+ Manômetro T800
+ Chicote para T1000 - A = 2m ou B = 6m
+ kit Instalação T1000 c/Terminais, Fusível e Fixação
+ Certificado de Garantia TURY 1 Ano

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA::

+ T1001A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1001
+ T800 Manômetro
+ Kit Instalação T1000 c/ Terminais.

SUBSTITUIÇÕES / INTERCAMBIÁVEIS::

Nos veículos Injeção Eletrônica:

+ A chave T1001 pode substituir a T1000 ou T1011
+ A chave T1001 pode ser substituída pelo conjunto T1200Repair (Chave +chicote adaptador)
+ A T1000 pode ser substituído pela T1001
+ O conjunto T1001 pode ser substituído pelo conjunto T1200 ou vice-versa.
+ A T1200 Repair pode substituir a chave T1001, T1000 ou T1011

OBSOLESCÊNCIA::

=> O conjunto T1001 substituiu o conjunto T1011, que substituiu T11 (Novo sistema de leitura do manômetro)

GARANTIA: 1 Ano TURY


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

TAGS: chave comutadora tury t1001 t1001a t1000 manômetro t800 chicote cht1000a kit instalação t1000 injeção flex gasolina álcool automática manual GNV direto pressão nível gás reserva fusível t52a emulador bico monoinjetor 1 bico efi sfi gnv gás chicote tury t52b fiat vw gm chevrolet ford uno gol santana kadett monza simulador sonda emulador sonda lambda t634 t63 t64 regulável muito pobre pobre rica muito rica igt gtec sgv ags decod dcd etanol gasolina alcool hho kit hidrogênio s3 s5 s7 s9 s13

Comutadora TURY T1000A
Emulador de Bico Mono TURY T52A
Simulador de Sonda Universal e Regulável TURY T634

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