Variador de Avanço Roda Fônica Versa SR10 cabo B VERPTRO Ford (T30)
Marca: VERPTROModelo:SR10 BDisponibilidade: Imediata Referência: 955
Variador de Avanço Verptro Versa SR10 B (2 pinos) Sensor de Rotação
Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor indutivo.
ATENÇÃO: Este produto também pode ser fornecido com outros tipos de cabos se disponíveis: C com conectores de 3 pinos ou F sem conectores. Confirme qual o seu carro, modelo, ano e motor para verificarmos a compatibilidade e o chicote correto.
O Versa SR10 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor. 6, 9, 12 ou 15 graus
Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.
APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados e que tenham a roda fônica com 60-2 dentes e o cabo B tem os conectores de 2 pinos retangulares.
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto. Muitos Ford utilizam este tipo de sensor e respectivamente o variador.
INSTALAÇÃO:
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
NOTAS IMPORTANTES
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
Solde as emendas e isole corretamente.
COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.
FOTOS: Ilustrativas, podem ser modificadas pelo fabricante sem aviso prévio.
FALSOS DEFEITOS: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade. Nos carros que passaram a ter sensor de fase, se o ponto não tiver bem sincronizado entre o sensor de rotação e o de fase pode dar a impressão que o problema é no variador e as vezes acende a luz de injeção com erro em sensor de fase que nem é usado neste variador.
REFERÊNCIAS PARA BUSCAS:
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Chicote B (2 pinos) Variador de Avanço SR10
Certificado de Garantia na embalagem