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Emula o sinal da Sonda Lambda fixa como Álcool evitando o erro da injeção em carros compatíveis com GNV instalado. O variador de avanço no sensor hall e fase sincronizados melhorando desempenho, consumo e durabilidade do cabeçote. Vertpro SR12 e ESL62E
Product ID: 943
Product SKU: 943
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Kit Simulador Sonda Etanol Variador Verptro ESL62E Versa SR12
Código: 943

Kit Simulador Sonda Etanol Variador Verptro ESL62E Versa SR12

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Disponibilidade: Disponível em 3 dias úteis Referência: 943

Produtos do kit

  • Variador de Avanço Sensor Hall e Fase Versa SR12 VERPTRO = Spider 511N

    Ref: 893
    1 unidade
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Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Veja antes a compatibilidade com o Carro, Modelo, Ano e Motor

Variador de Avanço SR12 (Sensor Hall) e
Simulador de Sonda Lambda Etanol ESL62 E

APLICAÇÃO: Estes produtos devem ser aplicados em veículos com combustível Álcool de fábrica e nem todos que tenham Sensor de Rotação Hall e Fase(opcionalmente) consultando a Tabela de Compatibilidade conforme modelo, ano e motor do carro.


Variador de Avanço Verptro Versa SR12 Sensor Hall e Fase

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor do tipo Hall (0-5V) e atua também inserindo avanço no sensor de fase do tipo Hall (Somente para GM)

O Versa SR12 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor. 
6, 9, 12 ou 15 graus

Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que utilizam um sensor do tipo Hall na roda fônica de 60-2 dentes e também um sensor do tipo hall no sensor de fase
( Consulte a Verptro sobre o avanço no sinal de fase ).
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto.

COMPATIBILIDADE:
A maioria dos carros da GM é incompatível.
O únicos da GM compatíveis são:
+ Captiva 2.4 - 2011 em diante
+ Classic - 2015 em diante
+ S10 2.4 - 2014 a 2015

INSTALAÇÃO:
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Solde as emendas e isole corretamente.

NOTAS IMPORTANTES
ATENÇÃO: só ligue os fios branco e branco com tarja preta do chicote do produto ao sensor Hall se o veículo for GM ( Consulte a Verptro ).
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
ATENÇÃO: As chaves 3,4,5 e 6 devem ficar sempre para baixo.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.

COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.

IMAGENS: Cada lote de produção, a etiqueta vem branca ou laranja. Atual: Branca


Emulador de Sonda Lambda 0-1V Verptro ESL62E Etanol

Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.
A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.

ATENÇÃO: Ideal para carro não Flex.

A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado em vários dos veículos nacionais e importados que possuam:
+ Alimentação de 12V.
+ Sinal da sonda Lambda de 0 a 1V.
Sinal de Sonda Lambda de banda EstreitaCarros com Sinal de Sonda de banda Larga (Flex) não são compatíveis.
+ Consulte-nos ou a Verptro em caso de dúvida. Preferencialmente para injeções até 2010 exceto os Flex (GM Meriva ou Zafira e VW Fox)

Para veículos com tecnologia Flex-fuel sugerimos utilizar o ESL MASTER COMPACT II que possui excelentes recursos para uma perfeita simulação de forma a atender a maior tecnologia destes motores.

INSTALAÇÃO (básica)
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

+ Identificar o fio de sinal do sensor de oxigênio (0 a 1V).
+ Instale o produto conforme esquema do manual fornecido.

AJUSTE / CALIBRAÇÃO
Este produto não possui ajuste.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS:

TAGS: simulador de sonda lambda álcool etanol verptro esl62e esl62a tury t53 igt ags s3 sgv erro injeção luz advertência emulador sinal fixo mistura fixa variador avanço versa sr12 sensor hall sensor fase spider aeb 511n tps verptro

1 Simulador de Sonda Verptro ESL62E (Álcool)
1 Variador de Avanço Verptro Versa SR12

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