Variador de Avanço SR12 (Sensor Hall) e
Simulador de Sonda Lambda Etanol ESL62 E
Conteúdo do Conjunto:
1 Variador de Avanço SR12 (Sensor de Rotação Hall - Capacitivo e 1 Sensor de Fase - tipo Spider 511N)
1 Simulador de Sonda Álcool ESL62E (Sinal Fixo Não Flex)
APLICAÇÃO: Estes produtos devem ser aplicados em veículos com combustível Álcool de fábrica e nem todos que tenham Sensor de Rotação Hall e Fase(opcionalmente) consultando a Tabela de Compatibilidade conforme modelo, ano e motor do carro.
Variador de Avanço Verptro Versa SR12 Sensor Hall e Fase
Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor do tipo Hall (0-5V) e atua também inserindo avanço no sensor de fase do tipo Hall (Somente para GM)
O Versa SR12 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor.
6, 9, 12 ou 15 graus
Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.
APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que utilizam um sensor do tipo Hall na roda fônica de 60-2 dentes e também um sensor do tipo hall no sensor de fase
( Consulte a Verptro sobre o avanço no sinal de fase ).
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto.
COMPATIBILIDADE:
A maioria dos carros da GM é incompatível.
O únicos da GM compatíveis são:
+ Captiva 2.4 - 2011 em diante
+ Classic - 2015 em diante
+ S10 2.4 - 2014 a 2015
INSTALAÇÃO:
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Solde as emendas e isole corretamente.
NOTAS IMPORTANTES
ATENÇÃO: só ligue os fios branco e branco com tarja preta do chicote do produto ao sensor Hall se o veículo for GM ( Consulte a Verptro ).
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
ATENÇÃO: As chaves 3,4,5 e 6 devem ficar sempre para baixo.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.
COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.
IMAGENS: Cada lote de produção, a etiqueta vem branca ou laranja. Atual: Branca
Emulador de Sonda Lambda 0-1V Verptro ESL62E Etanol
Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.
A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.
ATENÇÃO: Ideal para carro não Flex.
A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.
APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado em vários dos veículos nacionais e importados que possuam:
+ Alimentação de 12V.
+ Sinal da sonda Lambda de 0 a 1V.
+ Sinal de Sonda Lambda de banda Estreita. Carros com Sinal de Sonda de banda Larga (Flex) não são compatíveis.
+ Consulte-nos ou a Verptro em caso de dúvida. Preferencialmente para injeções até 2010 exceto os Flex (GM Meriva ou Zafira e VW Fox)
Para veículos com tecnologia Flex-fuel sugerimos utilizar o ESL MASTER COMPACT II que possui excelentes recursos para uma perfeita simulação de forma a atender a maior tecnologia destes motores.
INSTALAÇÃO (básica)
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Identificar o fio de sinal do sensor de oxigênio (0 a 1V).
+ Instale o produto conforme esquema do manual fornecido.
AJUSTE / CALIBRAÇÃO
Este produto não possui ajuste.
REFERÊNCIAS PARA BUSCAS:
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1 Variador de Avanço Verptro Versa SR12