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Minuterias compreendem peças de montagem kit GNV injetado mangueira, abraçadeiras, regulagem, niples, anilhas e etc para montagem complementando as peças essenciais de um kit carburado como redutor, comutadora, valvulas, tubo de alta, eletroválvula, ...
Product ID: 1233
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Minuteria Básica 3ª Geração p/ Montar Kit GNV veículos Injeção
Código: 1233

Minuteria Básica 3ª Geração p/ Montar Kit GNV veículos Injeção

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Disponibilidade: Imediata Referência: 1233

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Minuterias Essenciais para Montagem de Kit GNV 3ª Geração (Veículos Injeção)

+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 1 Bico Injetor 10, 12 ou 14mm
+ 1m Mangueira Lonada de Gás 16mm
+ 1 Invólucro(Camisinha)
+ 2 Tubos Corrugados Extensível Flange Acoplado
+ 6 Parafusos Rosca Soberba 4,8x16mm
+ 15 Abraçadeiras Plásticas Click 200mm
+ 4 Abraçadeiras 19x27
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 4 Anilhas
+ 4 Niples Curto
+ 2m Conduite Corrugado PP
+ 3 Terminais Olhal
+ 3 Terminais Fêmea
+ 3 Terminais Macho
+ 3 Capas Terminal Fêmea
+ 3 Capas Terminal Macho

Anilha para vedação de Conexões de Alta Pressão do GNV

Evite vazamentos no sistema de alta pressão.

Nas conexões de alta pressão no GNV utiliza-se uma anilha em cada niple que ao apertá-la faz a vedação, Porém rompe-se e precisar trocar algo tem que colocar outra anilha para vedação de Aço com o Niple para o Tubo de Alta.

A vedação no GNV nas conexões de alta pressão são feitas quando aperta-se com um Niple uma Anilha que se deforma para vedar no local de encaixe.

Aplicado em Tubo de Aço de 6 mm.
Para Vedação necessita ser apertado com um Niple

FABRICAÇÃO: Sob encomenda TROIAGAS
ORIGEM: Brasil
MATERIAL: Aço Niquelado
MEDIDAS:
Interna: 6 mm
Externa: 8 mm chanfrado 7 mm
Altura: 7 mm


Abraçadeira Plástica Auto-travante Clique Preta 200 mm

A maneira mais prática e segura de fixar mangueiras e tubos ..

APLICAÇÕES:

+ Ideal para fixação de pequenas peças e componentes eletrônicos principalmente.
+ Prende também a camisinha no cilindro e tubo corrugado extensível
+ Alguns utilizam para prender o tubo de alta embaixo do carro para não furar assoalho

INSTALAÇÃO:

+ Deixar bem justa evita o desgaste pelo movimento do carro
+ Após o travamento recomenda-se cortar a ponta excedente


Camisinha - Envólucro ou Invólucro Estanque ou Saco de Venteio

FUNÇÃO: Isolar um possível vazamento da rosca e/ou da válvula de cilindro para que saia através do tubo de ventilação corrugado com flange para o exterior do veículo. Envolvendo a válvula de cilindro junto ao cilindro e os tubos. Evitando assim possível vazamento de gás para dentro do habitáculo do veículo e por consequência não permitindo a intoxicação.

APLICAÇÃO: Veículos com GNV instalado com cilindro(s) com gargalo(pescoço) dentro da mala ou habitáculo do carro. Embaixo do carro externamente ou em caçambas de pickup's não é necessária.

INSTALAÇÃO: Coloca-se no gargalo(pescoço) de cada cilindro e nos 2(dois) tubos corrugados com flange. Nos 3(três) pontos deve-se fechar para vedas com abraçadeiras plásticas no mínimo.

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO

GARANTIA: 90 dias por defeito de fabricação


Barra / Chapa de Aterramento

DESCRIÇÃO: É um dispositivo condutor de energia elétrica para possíveis descargas elétricas que podem ocorrer no abastecimento de GNV no posto. Tem um formato de uma barra chata, ou chapa metálica que deve ser fixada na lataria do veículo e identificada para fácil visualização do frentista no momento do abastecimento.

Empregado para descarregar ao solo a energia estática do veículo no momento do abastecimento.

UTILIZAÇÃO: Fixada na chapa do carro, geralmente por parafuso em local identificado para no momento do abastecimento o frentista prender a garra de aterramento do posto para o caso de eventual descarga elétrica de um raio ou outras fontes de grande, e assim descarregá-la no aterramento do posto por medida de segurança.

CUIDADOS NO USO: O motorista e passageiros devem sair do carro no momento do abastecimento. O motorista deve verificar e exigir que o aterramento do posto seja preso na barra de aterramento do veículo, antes de iniciar o abastecimento e só retirá-lo quando o bico de abastecimento já não estiver mais conectado ao carro.


Niple para Vedação com Anilha de Aço para o Tubo de Alta

Usado em toda conexão de alta pressão no GNV, onde enroscada das válvulas, redutor e conexões do tubo de alta, aperta a anilha nas sedes destas partes e assim faz a vedação que evita vazamentos de GNV.

UTILIZAÇÃO:
Geralmente utiliza-se no mínimo 4 em uma instalação de GNV

* 1 na Válvula de Cilindro
* 2 na Válvula de Abastecimento
* 1 no Redutor

OPCIONAL:

+ 2 Válvulas Externas de Abastecimento
+ 2 em cada Cilindro adicional

Se tiver Válvula de Abastecimento Externo mais 2(duas)
Para cada cilindro a mais, mais 2 niples

MEDIDAS:

- Altura: 20 mm
- Rosca Externa: 11 mm
- Porca: 12 mm
- Passagem Interna: 6,35 mm

MANUTENÇÃO e SUBSTITUIÇÃO:
Toda vez que se desenrosca um niple deve-se colocar uma nova anilha para vedação.


Tubo de Ventilação com Flange Extensível e Corrugado

Faz parte do sistema de ventilação/exaustão de possíveis vazamentos em veículos com Gás Natural Veicular.

Conecta-se às válvulas de cilindro e fixadas no assoalho da mala do carro. Evita vazamentos dentro do seu carro em conjunto com a Camisinha ou Válvula ventilada, o Tubo Extensível conduz os possíveis vazamentos para fora do veículo, assim como, permite a entrada de ar para que o gás saia de dentro do veículo. Não é necessário em instalação de cilindro embaixo do carro pelo lado externo do mesmo.

APLICAÇÃO:

Utiliza-se 2 na montagem de todos os kit com cilindro no interior do veículo na mala ou habitáculo..

INSTALAÇÃO

Conectado à válvula do cilindro através da camisinha ou diretamente na válvula ventilada e extensível até a fixação ao fundo do veículo com a flange integrada permiti a saída de eventuais vazamentos e a entrada de ar para circular.

Fixado no assoalho da mala do carro com 3 parafusos de rosca soberba e encaixado na saída da(s) válvula(s) de cilindro(s) de acordo com o diâmetro das mesmas e envolvida com a camisinha e abraçadeiras nas válvulas normais. Nas válvulas ventiladas de cilindros sem pescoço, o encaixe é direto.

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO

PATENTE: SIM


Bico 12 mm Alumínio para Carburador ou Mesclador Polipropileno

APLICAÇÃO:

Veículos com kit GNV de 1ª até 4ª geração que usem misturador(mesclador) geralmente de polipropileno

INSTALAÇÃO:

Deve ser chanfrado (cortado) a ponta num ângulo de 45º, depois enroscado no máximo até o meio do misturador ou do corpo do carburador. O chanfro deve ser virado para baixo no sentido para o motor. No caso de carburador de corpo duplo pode usar até 2 bicos, um para cada corpo.

ESPECIFICAÇÕES:
Diâmetro: 12 mm Externo com a rosca
Diâmetro: 8,6 mm Interno
Comprimento: 80 mm
Porca: 16 mm
Corpo: 15 mm para Mangueira
Diâmetro: 13 mm Interno para Mangueira
Material: Alumínio

GARANTIA: 90 DIAS para defeito de fabricação

CONTEÚDO DA EMBALAGEM: 1 bico de latão 12mm com rosca externa


Abraçadeira Metálica 19 a 27 mm para Mangueira

Também chamada de abraçadeira de rosca sem fim de fita galvanizada com parafuso 19x27 - 5/8x11/16, 3/4x1, 90x102.

APLICAÇÕES NO GNV:

1ª, 2ª 3ª 4ª 5ª e 6ª geração de kit GNV e mecânica em geral
Exemplos:

+ Mangueira 16 mm Interna Lonada Gás de 1ª a 4ª geração Baixa Pressão
+ Mangueira de 12 a 14 mm Interna de Gás de 5ª e 6ª geração Alta Pressão

Kit Geração 1 a 4 - Fixando as partes da mangueira de alta

+ Fixa nos redutores de 1ª a 4ª geração
+ Fixa nos bicos de 10, 12 e 14 mm do Carburador ou Misturadores
+ Fixa o Regulador de Alta da 3ª geração
+ Fixa no Motor de Passo de 4ª geração

Kit Geração 5 e 6 - Na mangueira de Alta Pressão

+ Fixa nos redutores de geração 5ª e 6ª
+ Fixa na Rampa de Bico Injetor de GNV
+ Fixa no MAP na passagem do GÁS
+ Fixa no Filtro de GNV

A maneira mais prática e segura de fixar tubos, mangueiras, ...

ESPECIFICAÇÕES:

+ Material: Aço Carbono Zincado
+ Torque Máximo: 35 Kgfm/cm
+ Largura da Fita: 9 mm
+ Espessura da Fita: 0,7 mm
+ Mangueira Mínima: Medida Externa 19 mm
+ Mangueira Máxima: Medida Externa 27 mm
+ Torque máximo de aperto aço carbono: 60kgf.cm
+ Torque máximo de aperto aço inox: 70kgf.cm
+ Largura da fita aço carbono e inox: 14mm
+ Espessura da fita aço carbono e inox: 0,7mm


Mangueira de Baixa Pressão 16mm (3/4") Homologada INMETRO

APLICAÇÕES: Em Kit GNV 1ª a 4ª geração em veículos com gás. Instalada entre entre o redutor de baixa pressão (3 etapas) com saída de 1 bar e o bico do carburador na 2ª geração ou do misturador da 3ª e 4ª geração. E tem no caminho uma regulagem manual(1ª a 3ª geração) ou um motor de passo(4ª geração).

VANTAGENS: Feita de borracha para isolamento de condução elétrica.
Revestida de lona para isolar de áreas quentes e evitar dobras.

INSTALAÇÃO: Afastada de partes quentes do motor.
Aconselha-se quanto mais curta a distância e menos curvas.
Evite curvas acentuadas para melhorar a resposta do veículo.
Nela coloca-se a regulagem de alta da 2ª e 3ª geração ou o motor de passo da 4ª geração.
Sugerimos que fiquem o mais próximo possível do misturador/bico injetor.

CERTIFICAÇÃO: INMETRO - Brasil - OCP0085

MATERIAL: Borracha Lonada
PRESSÃO: 0,2 Mpa = 2 Bar
MARCA: MT
Modelo: 3308

DIMENSÕES:
Diâmetro interno 16 mm
Diâmetro Externo 23 mm
Comprimento: Ideal até 1 metro no máximo


Regulagem Metálica Simples da Alta do GNV

Deve ser colocada na Mangueira lonada (16 mm interna) de Baixa Pressão é o que determina a quantidade total de GNV que passará para o misturador.

Onde faz-se a regulagem de alta do gás nos kits de 1ª, 2ª ou 3ª geração.

RECOMENDAÇÃO: A posição ideal na mangueira é o mais próximo do injetor do misturador na 3ª geração ou do carburador na 2ª geração. A mangueira quanto mais curta e mais reta melhor.Ou seja, quanto mais perto o redutor estiver da entrada no motor, obtém-se respostas mais rápidas e melhor precisão na regulagem.

DICAS: Na 3ª geração ainda damos dicas de como regular o GNV através do Simulador de Sonda Lambda.

VANTAGEM: Absorve melhor a temperatura para não queimar as mãos ao regular.

APLICAÇÃO: Veículos com GNV de 1ª até 3ª geração

MEDIDAS:
+ Diâmetro Externo p/Mangueira: 16 mm
+ Diâmetro Interno Passagem: 14 mm
+ Comprimento: 51 mm
+ Largura: 17,5 mm
+ Altura Máxima Aberta: 47 mm
+ Altura Mínima Fechada: 35 mm


Parafuso Rosca Soberba 4,2x16 ou 4,8x16 mm Sextavado 8 mm com fenda

Fixar o Tubo de Alta na Abraçadeira emborrachada embaixo do carro principalmente ou Tobo Extensivo com Flange no fundo da mala do carro para saída de ventilção do invólucro(camisinha)

O parafuso para prender a presilha emborrachada é a forma mais segura, estável e duradoura para fixar o tubo de alta pressão no fundo do carro desde a válvula do cilindro até a frente para conectar na válvula de abastecimento A borracha no interior evita o atrito com outro metais e ainda evita ruído de quando é presa com abraçadeiras plásticas que podem ser reprovadas na vistoria do INMETRO.

APLICAÇÃO: Veículos com GNV instalado de qualquer geração para fixar o tubo de alta pressão com abraçadeiras emborrachadas e os tubos corrugados extensivos de exaustão de vazamentos para saída de dentro do carro.

MEDIDAS:
Cabeça: 8 mm (Sextavada com Fenda)
Rosca: 4,2 ou 4,8 mm (o que tiver disponível)
Comprimento: 16 mm

RECOMENDAÇÕES:

+ Ser fixados no mínimo de 30 em 30 centímetros junto ao assoalho do carro.
+ Deve ser fixada com abraçadeiras de aço com emborrachado
+ O Tubo de Alta deve ser trocado a cada 5 anos


Tubo Corrugado 6,90 x 9,90 mm Conduite p/Fios

Ideal para passagem de fios, para protegê-los de superfícies quentes, dar acabamento à instalações elétricas dos chicotes no GNV.

Conecta-se às válvulas de cilindro e fixadas no assoalho da mala do carro. Evita vazamentos dentro do seu carro em conjunto com a Camisinha ou Válvula ventilada, o Tubo Extensível conduz os possíveis vazamentos para fora do veículo, assim como, permite a entrada de ar para que o gás saia de dentro do veículo. Não é necessário em instalação de cilindro embaixo do carro pelo lado externo do mesmo.

APLICAÇÃO:

Utiliza-se 2 metros aproximadamente na montagem de todos os kit. Pode-se usar mais se tiver fios até a traseira do veículo em reset de nível ou ligações de variador de avanço, simulador de sonda, emuladores de bicos.

INSTALAÇÃO

Aberto longitudinalmente onde passa-se os fios a serem protegidos ou ocultados para um bom acabamento de montagem.


Terminal Fêmea com Trava 6.3 mm em Latão

DESCRIÇÃO: Terminal metálico para conexão de fios, ao descascar o fio e prendê-lo preferencialmente soldando ao terminal. E para melhor fixação utiliza-se a capa de terminal com trava

APLICAÇÃO: Conectar Cabos ou Fios de 1,0 a 2,5 mm²
No GNV geralmente utilizado para conectar no redutor, conexões de comutadoras, eletrônicos como Emulador de Bicos, Simulador de Sonda, Variador de Avanço, Reset, Eletroválvulas nos carburados, ...

RECOMENDAÇÕES:

+ Soldar o fio
+ Usar Capa de Terminal Fêmea com Trava (alojamento)

CONTEÚDO: 1 Terminal Fêmea com Trava 6,3 mm
REVENDA: Pacote com 100

ESPECIFICAÇÕES:
Peso: 0,7 gramas
Comprimento: 17 mm
Largura: 8 mm
Altura: 5 mm
Material: Latão


Terminal Macho Curto 6.3 mm Latão

APLICAÇÃO: Conectar Cabos ou Fios de 1,0 a 2,5 mm²
No GNV geralmente utilizado para encaixar nos terminais fêmeas em conexões de Simuladores de Sonda, Variadores de Avanço, Emuladores de Bicos, Kit Elétricos (Chave Comutadora, Chicote e Manômetro) e outros eletrônicos como Reset e acessórios

RECOMENDAÇÕES:

+ Soldar o fio de 1,0 a 2,5 mm²
+ Usar Capa de Terminal Macho (Alojamento)

CONTEÚDO: 1 Terminal Macho Curto 6,3 mm
REVENDA: Pacote com 100

ESPECIFICAÇÕES:
Peso: 0,7 gramas
Comprimento: 21 mm
Largura: 6 mm
Altura: 5 mm
Material: Latão


Terminal Olhal 1/4 = 6,5x1,9 mm Latão

DESCRIÇÃO: Terminal que tem um furo no meio da extremidade geralmente para fixação com parafuso e porca para conexão elétrica em extremidades de sistema elétricos.

APLICAÇÃO: Conectar Cabos ou Fios de 1,0 a 2,5 mm²
No GNV geralmente utilizado para o aterramento no negativo da bateria

RECOMENDAÇÃO:

+ Soldar o fio

CONTEÚDO: 1 Terminal Olhal 1/4 = 6,5x1,9 mm
REVENDA: Pacote com 100

ESPECIFICAÇÕES:
Peso: 1 grama
Comprimento: 26 mm
Largura: 12 mm
Altura: 6 mm
Material: Latão


Capa de Terminal Fêmea com Trava 6.3 mm (Alojamento) Natural

APLICAÇÃO: Isolar e proteger as conexões de Cabos ou Fios de 1,0 a 2,5 mm²
No GNV geralmente utilizado para conectar no Redutor, conexões de comutadoras, eletrônicos como Emulador de Bicos, Simulador de Sonda, Variador de Avanço, Reset, Eletroválvulas nos carburados, ...

RECOMENDAÇÕES:

+ Soldar o fio antes de encaixar o terminal
+ Usar o Terminal Fêmea com Trava 6,3 mm

ESPECIFICAÇÕES:
Peso: 0,7 gramas
Altura: 23mm
Comprimento: 10mm
Largura 7mm
Material: Poliestileno (Nylon)
Cor: Natural (Branca)

CONTEÚDO: 1 Capa de Terminal Fêmea com Trava 6,3 mm
REVENDA: Pacote com 100


Capa de Terminal Macho Curto 6.3 mm (Alojamento) Natural

APLICAÇÃO: Isolar e proteger as conexões de Cabos ou Fios de 1,0 a 2,5 mm² encaixando na capa fêmea
No GNV geralmente utilizado para conectar no Redutor, conexões de comutadoras, eletrônicos como Emulador de Bicos, Simulador de Sonda, Variador de Avanço, Reset, Eletroválvulas nos carburados, ...

ESPECIFICAÇÕES:
Peso: 0,7 gramas
Altura: 22mm
Comprimento: 10mm
Largura 8mm
Cor: Natural: Branco
Material: Poliestileno (NYLON)

RECOMENDAÇÕES:

+ Soldar o fio antes de encaixar o terminal
+ Usar o Terminal Macho Curto 6,3 mm

CONTEÚDO: 1 Capa de Terminal Macho Curto 6,3 mm
REVENDA: Pacote com 100.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 1 Bico Injetor 10, 12 ou 14mm
+ 1m Mangueira Lonada de Gás 16mm
+ 1 Invólucro(Camisinha)
+ 2 Tubos Corrugados Extensível Flange Acoplado
+ 6 Parafusos Rosca Soberba 4,8x16mm
+ 15 Abraçadeiras Plásticas Click 200mm
+ 4 Abraçadeiras 19x27
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 4 Anilhas
+ 4 Niples Curto
+ 2m Conduite Corrugado PP
+ 3 Terminais Olhal
+ 3 Terminais Fêmea
+ 3 Terminais Macho
+ 3 Capas Terminal Fêmea
+ 3 Capas Terminal Macho

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