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Selo

Kit GNV 3ª Geração Pressor MonoInjetor Variador TURY GAS

Ref: 491
Não inclui Misturador, Cilindro, Suporte e Instalação
CONTEÚDO: ATENÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações principalmente a falta de produtos por tipo de material e falta nos fabricantes!


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Descrição

Kit GNV Injeção Monoponto Préssor, TURY e Minuterias

+ Redutor de Pressão Préssor
+ Válvulas de Abastecimento e Cilindro Préssor
+ Eletrônicos TURY GAS
- Chave Comutadora T1000A
- Emulador de 1 Bicos T52A
- Simulador de Sonda Regulável T634
- Variador de Avanço T34A (1 Bobina simples)

+ Minuterias para instalação kit GNV

ATENÇÃO: Não inclui Cilindros, Suporte, Mesclador e Instalação!

OBSERVAÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações principalmente a falta de produtos por tipo de material e falta nos fabricantes!


Chave comutadora TURY T1000A Dual

ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.
NOVO MODELO SEM RELÉ COM MAIOR DURABILIDADE!

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora, chicote e manômetro atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 2ª (carburados) ou 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora dentro do módulo gerenciador como o TURY T2000 por exemplo.

MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,

CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.

Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.

OPÇÕES DE COMPRA:
+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais

SUBSTITUIÇÕES:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

OBSOLESCÊNCIA:

+ A comutadora T1000 pode substituir a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000A substituiu o conjunto T10A, T11A e T15A (Novo sistema de leitura do manômetro)
+ O conjunto T1001A substituiu o conjunto T11A


Simulador de Sonda Lambda Universal

TURY T63 evita o erro do sinal de mistura pobre, e assim evita o atraso no ponto de ignição, perda de desempenho e aumento no consumo causados quando a luz de advertência de injeção acende no painel do veículo. E assim, quando o veículo retornar ao líquido não prejudicar o funcionamento. Pois quando a luz de advertência acende o carro perde funcionalidades e desempenho.

APLICAÇÕES: Utilizado em muitos carros somente gasolina ou somete álcool. Confira a Tabela de Aplicações TURY atualizada até 2019.
ATENÇÃO: Alguns poucos carros flex e de injeções menos complexas, mais ou menos até 2011, admitem o uso, mas somente no álcool. A TURY recomenda para TODOS FLEX somente o Simulador de Sonda Flex e/ou Duplo T68.

Consulte a Tabela de Aplicações TURY para saber qual o emulador certo para o carro e qual a configuração do mesmo.
A Tabela de Aplicações da TURY até 2018 é mais detalhada, quando admitia usar o T63 para álcool e a Tabela mais nova de 2019 em diante recomenda o T68, pois como identifica o líquido usado se for puro ou não ele ajusta os sinais da mesma forma como no líquido.

VANTAGENS:
Led's indicadores da Mistura Pobre ou Rica ajudam na regulagem do GNV de 3ª ou 4ª geração tanto na Alta rotação como na Lenta, devem ficar alternando entre os 2 led's.

PROGRAMAÇÃO
Através das micro chaves você seleciona 4 opções:
+ A Sinal Aberto
+ T Sinal Aterrado
+ P Sinal Padrão (2Hz)
+ P1 Sinal Padrão (1Hz)

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ T63 Módulo Simulador de Sonda Universal TURY T63
+ CHT63 Chicote Simulador de Sonda T63/T64
+ Certificado de Garantia TURY

MANUAL e SUPORTE:

+ Enviamos ou Entregamos o Manual de Instalação e Configuração completo do T63
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da TURY para técnicos de mecânica e oficinas

INSTALAÇÃO:

+ Sigas as instruções do Manual acima e as normas do INMETRO
+ Após a instalação do Simulador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"
+ A TURY recomenda que seja feita por oficia credenciada do INMETRO ou com realmente muita experiência e conhecimento em injeção eletrônica. Conexões feitas com solda, e um excelente aterramento do fio preto no negativo da bateria. Conforme o manual informado acima.


Variador de Avanço TURY T34A que atua na bobina simples

O renomado TURY T34, possui chicote para conexão principal na bobina simples e que tenha ignição eletrônica.

Atende a veículos carburados e injeção. Verifique na Tabela de Aplicações Tury quais o seu carro deve utilizar.

Ganhar em desempenho, reduzir consumo e aumentando a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás. Os veículos carburados e grande parte dos primeiros veículos com injeção eletrônica.

O Variador de avanço T34 é um módulo eletrônico aplicável nos veículos Daewoo, Daihatsu, Dodge, Ford, Fiat, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lada, Lancia, Land Rover, Lexus, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Seat, Suzuki, Toyota, Volkswagen e Renault que possuem sistema de ignição com bobina de ignição ou injeção eletrônica ou sistemas com bobina de ignição + distribuidor.

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

+ Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
+ Programação do ângulo de avanço de 6° a 15°
+ Programação de ângulo de avanço fixo ou curva de avanço
+ Curvas de avanço específicas
+ Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
+ Corte do avanço para rotações acima de 5500 RPM

APLICAÇÕES:

+ Veículos injeção eletrônica com bobina simples e com sonda lambda que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX.
+ Veículos carburados com bobina simples e ignição eletrônica

Veja a Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.

ATENÇÃO: Em veículos da GM que tem T31 e T34 como compatíveis prefira o T34, pois as vezes o sinal do carro está mais fraco e o T31 pode não funcionar adequadamente. Ou outros problemas como os da Blazer 4.1.

OPÇÕES:

+ T34A - Variador com Chicote A
+ CXT34 - Módulo do Variador
+ CHT34A - Chicote A somente

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Módulo Eletrônico T34
+ Chicote com ou sem conector conforme aplicações
+ Conector de Emergência
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem


Emulador de 1 bico para veículos com injeção eletrônica com GNV instalado

O emulador de válvula injetora mono ponto t52 é um módulo eletrônico desenvolvido para impedir a operação da válvula injetora e também emular seu funcionamento para a UCE dos veículos com injeção mono ponto convertidos para o GNV.

FUNCIONAMENTO: Desliga o bico injetor da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

+ Impedir o funcionamento da válvula injetora nos veículos com injeção mono ponto;
+ Pode-se ajustar o tempo para início da emulação da válvula injetora convenientemente, afim de evitar falta de combustível ou sobreposição dos dois combustíveis no momento da comutação para o GNV;
+ Em caso de avaria do sistema elétrico do GNV, o emulador automaticamente restabelece a conexão original da válvula injetora;
+ Emular o funcionamento da válvula injetora para a UCE não detectar avarias;
+ Chicotes elétricos com conectores originais para veículos nacionais e importados, evitando cortes no chicote original do veículo.

APLICAÇÕES:

+ T52A: Chicote sem conector (Universal - Asia, Fiat, Ford, GM, Lada, Peugeot, Renault, Seat, Volkswagen);
+ T52B: Chicote com conector (Fiat);

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Módulo T52
+ Chicote compõe um conjunto com opções de conexões pelas as letras, A ou B.
Este anúncio é com chicote A
+ Certificado de Garantia na Embalagem

PROGRAMAÇÃO:

Ajuste do temporizador para início da emulação da válvula injetora
Para ajustar o temporizador para início da emulação da válvula injetora, utilize uma chave tipo philips e gire o trimpot conforme abaixo:

+ Esquerda: Imediato
+ Centro: 1 Segundo
+ Direita: 2 Segundos

DEPOIS DA INSTALAÇÃO:

+ Caso o veículo apresente problemas como misturar os dois combustíveis ou acender a lâmpada de anomalias da UCE, siga os procedimentos abaixo:
+ Revise todas as conexões seguindo o esquema elétrico;
+ Com o auxílio de um voltímetro verifique se todos os sinais estão corretos no conector de entrada do módulo eletrônico;
+ Para verificar se o equipamento está emulando corretamente a válvula injetora, retire o módulo eletrônico do chicote com o veículo operando no GNV e verifique se o motor sofre alguma alteração. Se o motor continuou funcionando normalmente, reconecte-o ao chicote de instalação novamente, caso contrário substitua o módulo eletrônico e refaça este procedimento.
+ Algumas UCE’s podem armazenar avaria no sistema de injeção. Para apagar a memória, utilize um scanner automotivo ou em alguns casos somente o reset de bateria;
+ Caso o chicote utilizado seja com conectores, verifique se todos os terminais dos conectores estão corretamente conectados, garantindo uma conexão eficiente.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS:

+ Consumo: 25 mA (máx.)
+ Tensão de alimentação: 10V - 14,8V
+ Dimensões da caixa: 69x68x33mm (LxCxA)
+ Ø Furo de fixação: 5,7 mm


Redutor de Pressão Préssor para GNV (Gás Natural Veicular) 2ª, 3ª e 4ª Geração.

Redutor Serie Black é pequeno e de fácil manuseio. Regulagem única, o que facilita a montagem e capacidade até carros de 130 cv. Tem 3 estágios de diminuição da pressão com dispositivo de segurança que evita excesso de Pressão para veículos com GNV. Entrada e Saída de água para aquecimento do redutor com mangueira de 3/8" que equilibra a temperatura de entrada entrada no motor e melhora desempenho, consumo e durabilidade do motor.

Recebe o GNV na pressão máxima de 220 bar e saída com 1,1 Bar com rosca de entrada de 12 mm, filtro acoplado na entrada, saída para mangueira GNV 3/4''. Fixação através de porca M8. Predominantemente construído de alumínio.

O mais vendido no Brasil. Este novo modelo atende até 130 Cv, ou 128,2Hp, quando o anterior era até 90Hp

DADOS TÉCNICOS

+ Potência: 130 Cv = 95,6148 Kw = .128,222 Hp
+ Corrente: 12 V cc
+ Consumo: 17 W
+ Pressão máxima entrada: 220 bar
+ Pressão máxima saída: 1,1 bar
+ Saída para mangueira: 3/4"
+ Rosca de entrada: 12x1 mm
+ Possui filtro: Sim
+ Circulação de água:: Entrada e Saída
+ Conexões de água: Mangueira de 3/8"
+ Fixação: Porca M8 numa barra de 2 furos
+ Material: Alumínio predominantemente
+ Regulagem: Única

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Redutor PRÉSSOR c/Suporte e Porca Auto-travante

APROVAÇÃO: ACTA OCP0020 INMETRO

FOTOS:

+ Fotos do Novo Redutor Préssor e Traseira com Suporte
+ Fotos do modelo anterior

GARANTIA e DICAS:

GARANTIA 6 meses pelo fabricante.
NÚMERO DE SÉRIE: Possui para controle e registro no INMETRO/Detran

MANUAL: Não disponível!
+ DICA 1: Instalar componentes do GNV distante da bobina e o chicote longe dos cabos de alta tensão.
+ DICA 2: Em posição vertical e proteger da água.
+ DICA 3: Em local arejado e distante das fontes de calor intenso. Exemplo: radiador, coletor de escape, etc.
+ DICA 4: Conectar a passagem de água pelo redutor, diminui a chance de congelar e melhora o desempenho, consumo e durabilidade do motor.

ATENÇÃO: Todos produtos devem ser instalados em oficina ou convertedora de GNV credenciada pelo INMETRO e/ou por um bom profissional do ramo.

CUIDADO: Não cumprir estas regras podem causar mau funcionamento e até danificar o produto e o veículo, e acarreta Perda da Garantia conforme certificado.

COMPONENTES:
Redutor 130Cv ou 128Hp
Suporte de Aço
Porca auto-travante


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

ATENÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações!

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 2 m Perfil Borracha para Cinta de Cilindro
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


Válvula de Abastecimento para GNV PRÉSSOR (AÇO)

Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Tem o pino de fechamento com 2 oring's. Fechamento rápido e 2 saídas para o cilindro e redutor.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar

FABRICAÇÃO: PRÉSSOR GNV

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)

GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR

COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Abastecimento com 3 entradas de conexão (2 p/Tubo de Alta e 1 Manômetro)
+ 1 Pino de proteção da entrada do abastecimento
+ 1 Parafuso tampão para Manômetro
+ 1 Barra de Fixação
+ 1 Parafuso para fixar a barra na válvula
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas

OBSERVAÇÕES: O produto tem imagem ilustrativa de acordo com o fabricante e pode ser alterada a qualquer tempo


Válvula de Cilindro Préssor para GNV (AÇO)

+ Inclui tampão extra (para caso uma das saídas não seja utilizada)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispões de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro.

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro instalado em veículos com GNV.

PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar

MATERIAL PRINCIPAL: AÇO

FABRICAÇÃO: PRÉSSOR- Brasil

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)

GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR

COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Cilindro com 2 sistemas de segurança
+ 1 Parafuso Tampão para saída senão utilizada
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas

INSTALAÇÃO: Chave de Boca 32mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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Itens Inclusos
Itens inclusos: 1 Redutor Préssor
1 Chave Comutadora TURY T1000A
1 Emulador de 1 Bico TURY T52A
1 Variador de Avanço TURY T34A
1 Válvula de Abastecimento Préssor
1 Válvula de Cilindro Préssor
1 Kit de Minuterias Super
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