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Kit Flex 3ª Geração LOVATO TURY Simulador Sonda T68 Variador T38 Plus Emulador 4 Bicos T54A Comutadora T1000A Válvulas Ita Minuterias Completas
Product ID: 501
Product SKU: 501
Kit 3ª Geração TURY Flex Lovato Variador T38 Minuterias Com Válvulas
Código: 501

Kit 3ª Geração TURY Flex Lovato Variador T38 Minuterias Com Válvulas

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Referência: 501

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Não inclui Cilindro, Suporte, Misturador e Instalação

Kit 3ª Geração Flex Lovato Tury T1000A T38plus T54A T68 Com Válvulas

+ Redutor Lovato RME140 até 190Hp Italiano
+ Chave Comutadora TURY T1000A
+ Emulador de 4 Bicos TURY T54A
+ Simulador de Sonda Flex Dupla TURY T68
+ Variador de Avanço map/maf TURY T38 Plus
+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Válvula de Cilindro ITA
+ Minuterias para instalação conforme descrição mais abaixo
(Fotos meramente ilustrativas pois os produtos podem sofrer alterações pelos fabricantes)


Redutor GNV até 190 Hp 2ª, 3ª ou 4ª geração Lovato RME140 Italiano

O modelo RME140 é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele é homologado de acordo com ECE R110, ARAI e INMETRO e está em conformidade com a norma ISO 15500-9 padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide entre a segunda e terceira fase e um parafuso de ajuste mínimo integrada.

A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.

O redutor RME140 é adequado para motores de até 140 kW (190,34701 HP).

Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.

VANTAGENS:

+ Maior potência ou Majorato
+ Dreno de óleo no fundo
+ Terminal da bobina com conector fio para não esquentar com a solda

DADOS TÉCNICOS:

+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio e Aço
+ Peso: 2.02 Kg
+ Dimensões: 209 x 125 x 165
+ Pressão Máxima: 260 bar
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: AMP Superseal
+ Potência: Até 140 Kw = 190,34701 Hp
+ Pressão de Teste: 4000 kPa = 400 bar

CERTIFICAÇÕES:

Euro: E4-110R-000067
INMETRO - TECTEC OCP0099
Nº/Data: 31/2019

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Redutor Lovato RME140 Italiano
+ Suporte do Redutor
+ 1 Certificado de Garantia com Número de Série
+ Saco de Fixações
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 1 Parafuso
+ 1 Arruela de Pressão
+ 2 Porcas
+ 2 Terminais Fêmea
+ 2 Capas de Terminal Fêmea

ORIGEM: Vicenza - Itália (Made in Italy)
FABRICANTE: LOVATO GAS S.P.A.
MODELO: RIDUTTORE RME140

GARANTIA: 1 Ano Landi Renzo


Chave comutadora TURY T1000A Dual

Para veículos com GNV tanto com injeção eletrônica, quanto carburados.

ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.

Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.

APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora

MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,

CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.

SUBSTITUIÇÕES:

Veículos Injeção Eletrônica:

+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200

Veículos Carburados:

+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.

OBSOLESCÊNCIA:

+ A comutadora T1000 pode ser substitui a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000 substituiu o conjunto T10, T11 e T15 (Novo sistema de leitura do manômetro)


Emulador de 4 bicos TURY T54A

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado. de 3 ou 4ª geração

FUNÇÃO PRINCIPAL: Desliga os bicos injetores da gasolina ou álcool e emulam o sinal do funcionamento.

OPÇÕES no mesmo preço: O chicote que compõe o conjunto tem opções de conectores com as letras, A, B , C e o D sem conectores.

A = 4 pares de conectores
B = 1 Par de conector central com 5 fios
C = Chicote mais longo para Kombi motor Boxer
D = 4 pares de 2 fios para cada bico injetor, porém sem conector padrão. (Deve-se cortar o chicote dos bicos do carro para fazer as conexões conforme o manual que fornecemos.

OPÇÕES no preço Especial: O T54+ são para carros que precisam de maior potência no sinal, como alguns Mitsubishi, Renault e Toyota

APLICAÇÃO: Veículos com kit gás que são injeção eletrônica de líquido com 2, 3 e 4 cilindros com uma unidade ou de 8 ou mais cilindros combinando as quantidades.
Consulte a Tabela de Aplicações

VANTAGENS em relação aos concorrentes:
+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:

FABRICANTE: TURY - Maior fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV - Qualidade de exportação para outros fabricantes internacionais.

GARANTIA: 1 Ano TURY

EMBALAGEM:

+ Módulo T54
+ Chicote CHT54A ou CHT54B ou CHT54AC
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem

MANUAL: Enviamos por e-mail ou anexo a mensagem

Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionam principalmente 2 tipos de falhas:

1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina

CUIDADOS COM A QUALIDADE do que existem no mercado:

- Emuladores no mercado que não possuem chicote que pode ser trocado
- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor


Variador de Avanço TURY T38 Plus (MAP/MAF)

O Variador TURY T38plus é uma solução para veículos com injeção eletrônica com admissão aspirada e com kit de conversão de GNV de 3° ou 4ª geração. Aplicando-se principalmente em veículos que não possuam os variadores que atuam na(s) bobina(s) ou sensor de rotação, e contenham sensor de carga (MAP) e/ou sensor de fluxo de ar (MAF).

APLICAÇÕES:

+ Veículos injeção eletrônica com Sensor MAP ou MAF que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX.
+ Veja a Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.
+ Não deve ser utilizado em veículos com kit de 5ª ou 6ª geração!

Programado para alterar os valores de tensão do sensor MAP / MAF a fim de se obter melhores valores na curva de avanço de ignição. Aplicável nos veículos Alfa Romeo, Asia, Audi, BMW, Citroen, Chrysler, Daewoo, Dodge, Ford, Fiat, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lada, Lancia, Land Rover, Lexus, Mazda, Mercedes, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Saab, Seat, Smart, Toyota, VW e Volvo.

CARACTERÍSTICAS GERAIS:

+ Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
+ Programação via micro-chave para entrada de avanço por TPS ou por sensor MAP/MAF
+ Regulagem através de trimpot para entrada do avanço

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Módulo Eletrônico T38plus
+ Chicote sem conectores
+ Certificado de Garantia

GARANTIA: 1 Ano TURY do Brasil

NOSSAS VANTAGENS:
+ Enviamos Manual de Instalação e Configuração em PDF ou Impresso
+ Oferecemos Suporte Exclusivo e de Fábrica


Válvula de Abastecimento ITA para GNV (Gás Natural Veicular)

É uma válvula obrigatória na instalação do GNV por onde se abastece o veículo. Tem 2(duas) conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(orings)

O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é de plástico com 2 orings


Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA

Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para dimimuir a pressão e temperatura

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM

+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00493
+ MATERIAL: Aço e plástico(manopla)

INSTALAÇÃO:

+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquímetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.

CUIDADOS:

+ NÃO SUBSTITUIR OU RETIRAR AS VÁLVULAS DE SEGURANÇA
+ Caso a válvula de Excesso de Temperatura/Pressão abra, ou seja, rompa o lacre, como se trata de um metal que derrete ou se desfaz com a temperatura ou pressão, a válvula de cilindro deve ser trocada.


Melhor Simulador de Sonda Flex e 2 Sondas em Sequência

Simulador de Sonda Lambda para veículos FLEX e/ou para 2 sondas em veículos com GNV. Se o carro tiver 2 sondas lambdas para cada catalisador (antes e depois do catalisador) Evita erro do sinal de mistura pobre, que causa atraso no ponto.

APLICAÇÕES: Consulte a Nova Tabela de Aplicações TURY e saiba quais eletrônicos para seu carro e a configuração. Veículos com 6 ou 8 cilindros utilizam 2 simuladores de sonda.

O Simulador de Sonda Lambda Duplo T68 é um módulo eletrônico desenvolvido para efetuar a simulação dos sinais dos sensores de sonda lambda para 100% dos veículos com tecnologia FLEX ou somente gasolina.

O módulo consegue simular sinais de uma ou duas sondas. (a primeira antes do catalisador e a outra depois.

O simulador de sonda lambda é o responsável com que a ECU do veículo enquanto estiver utilizando GNV. Esse modelo de simulador de sonda possui 3 mapas de injeção sequencial + 3 mapas de injeção semi-sequencial embutidos na memória do microcontrolador, para serem utilizados de acordo com o combustível líquido (gasolina/etanol), o padrão de injeção da ECU (sequencial ou semi-sequencial) e a capacidade volumétrica do motor.

Os mapas de injeção podem ser selecionados através do botão de programação. O mapa é utilizado para simular o sinal da sonda lambda a ECU em função das diversas condições de rotação (RPM), carga (MAP), aceleração (TPS) e do tempo de injeção das válvulas injetoras.

Esse sistema possui também microchaves para programar diversos modos de simulação, para os diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH ME 7.9.6 ou ME 7.9.9 presente nos veículos da linha GM: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e ainda mais outros dois modos de simulação distintos.

PRINCIPAIS FUNÇÕES:

Controlar o sistema das sondas lambdas em malha fechada, utilizando os sinais o tempo de injeção e MAP gravados e o mapa de injeção selecionado;

Programado para simular os sinais das sondas lambda pré catalisador e pós catalisador;

Manter o tempo de injeção das válvulas injetoras de combustível líquido dentro dos seus parâmetros normais de funcionamento, de acordo com o combustível utilizado no modo FLEX;

Programação automática dos parâmetros de injeção (tempo de injeção combustível líquido) da ECU na marcha lenta;

Gravar parâmetros do TPS e RPM da marcha lenta;

Micro-chaves programam diversos modos de simulação. Para diferentes modelos de ECU FLEX ou convencionais somente gasolina. Foi incorporado neste simulador o modelo T66plus, T67, exclusivo sistema para ECU FLEX BOSCH da linha GM para os veículos: Astra 2.0 - Blazer 2.4 - S10 2.4 - Vectra 2.0/2.4 - Zafira 2.0 e mais outros dois modos de simulação distintos;

Botão de programação p/selecionar os mapas de injeção (Chave 1 =OFF) ou tipo de combustível (Chave 1=ON):

Auxilia na regulagem da mistura, indicando a condição do sensor de sonda lambda em relação à mistura AR/GNV da seguinte forma:

- Verde: Pobre.
= Amarelo: Ideal.
+ Vermelho: Rica.

O Simulador de Sonda Lambda Duplo T68 possui os seguintes componentes:

+ Módulo T68;
+ Chicote de instalação;
+ Kit instalação (terminais);
+ Garantia.

INSTALAÇÃO:

Enviamos o manual que informa 5 programações possíveis, que devem ser feita no veículo com no mínimo com uma ponta de teste para identificar corretamente os fios a serem conectados. Recomenda-se um técnico experiente, pois leva-se por volta de hora e meia.

COMO UTILIZAR:

Sempre que houver um novo abastecimento, trocando o tipo de combustível líquido nos veículos FLEX, antes de comutar para o GNV percorra pelo menos 15 a 20 km no combustível líquido para a injeção eletrônica se adaptar ao novo combustível e pare pelo menos uma única vez na marcha lenta por aproximadamente 2 minutos. (Programação ? verifique no manual que fornecemos nas páginas 3 e 4).

GARANTIA: 1 Ano TURY

Como o T68 identifica o combustível líquido?

Sempre que houver um novo abastecimento, trocando o tipo de combustível líquido nos veículos FLEX, antes de comutar para o GNV percorra uns 30 km no combustível líquido para a injeção eletrônica se adaptar ao novo combustível e pare pelo menos uma única vez na marcha lenta por aproximadamente 2 minutos, para o T68 e efetuar a programação automática dos parâmetros de injeção (Mais detalhes em Programação no manual).


Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração

Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ 1 m Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 2 m Conduite corrugado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais

APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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Redutor 3ª ou 4ª Lovato RME140 até 190Hp
Eletrônicos TURY,
+ Chave Comutadora TURY T1000A
+ Emulador de 4 Bicos TURY T54A
+ Simulador de Sonda Flex T68 e Duplo
+ Variador de Avanço TURY T38 Plus
2 Válvulas ITA
Minuterias com Mangueiras, Regulagem, Anilhas, Niples, ...
Tubo de Alta

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