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Kit Tomasetto MP48 GNV 5ª Geração com Variador TURY Válvulas ITA e Minuterias para instalação e fixação
Product ID: 177
Product SKU: 177
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Kit 5ª Geração GNV 4  cil. Tomasetto Variador + 2 Válvulas + Minuterias Complementares
Código: 177

Kit 5ª Geração GNV 4 cil. Tomasetto Variador + 2 Válvulas + Minuterias Complementares

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Disponibilidade: Imediata Referência: 177

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Simulador de Frete
- Simulador de Frete

Não inclui Cilindro, Suporte, Software, Interface e Instalação

Kit 5ª Geração Tomasetto Achille 4 bicos injeção GNV
Variador TURY (a escolher) e Complementos

OBSERVAÇÃO: A 1ª foto será substituída pelos componentes atuais!

+ Kit 5ª geração TA 4 bicos, Tubo de Alta, Mangueiras, Central, Sensores MAP, Temperatura e Manômetro, Botão
+ 2 Válvulas ITA (Abastecimento e Cilindro)
+ 1 Variador de Avanço Tury (Escolher T30, T32, T34, T36, T37, T41, T43 ou T44)
+ Camisinha, 2 Flanges c/Corrugado e Abraçadeiras
+ 2m Perfil de Cinta de Cilindro
+ 4 Niples e Anilhas (Fora o que vem no kit)


Kit 5ª Geração Tomasetto Achille 4 bicos injeção GNV

Parte dianteira e Eletrônica do Kit mais Redutor Tomasetto até 240Hp, rampa Valtek com 4 bicos, botão comutadora. filtro, sensor MAP, Mangueiras, conexões, 2 T de água, niples, anilhas, Tubo de Alta, ...

APLICAÇÕES: Veículos com Injeção eletrônica não direta com 3 ou 4 bicos injetores que possuam sonda lambda.
Nos veículos que já tenham kit GNV de 3ª ou 4ª geração e já tiverem Variador de Avanço não precisará de mais nada.

Tomasetto Achille marca de origem Italiana tem presença no mundo, incluindo América do Sul, onde é produzido na Argentina

Programação quase todas automatizada e permite ajustes por computador.
Padrão de programação MP48

CONTEÚDO DA CAIXA:

+ Redutor Tomasetto AT12 - 2 estágios até 240Hp c/Conector de 2 fios
+ Central ECU de injeção Tomasetto padrão MP48
+ Rampa de 4 bicos Valtek Type 37
+ Sensor MAP D12
+ Sensor de Temperatura para Redutor
+ Filtro do Gás 12mm
+ Chicote do Sistema com
    - 4 pares de Conectores de Bicos do carro
    - 4 Conectores de Bicos do GNV
+ Manômetro INMETRO
+ Botão da Chave Comutadora com Leds
+ Porta Fusível e Terminais
+ Mangueiras de Gás 12mm e 5mm e Água 8mm Parker (Itália)
+ 2 T Plástico de redução para água
+ 1 T para vácuo/MAP
+ 3 Suportes de Fixação c/Parafusos e Porcas
+ Abraçadeiras metálicas 4 tamanhos e tipos (19X29, 13X19, 10X16, Pressão 5mm)
   - 4 Abraçadeiras 19x29mm
   - 4 Abraçadeiras 13x19mm
   - 4 Abraçadeiras 10x16mm
   - 12 Abraçadeiras Pressão p/ 8 a 11mm
+ Tubo de Alta Pressão Revestido
+ Esquema de Ligações do Kit

Pressão de Funcionamento: 3 bar

Descrição: MINIKIT GNV 4 CIL. Tomasetto c/Filtro

Origem: Argentina, Itália e China

Redutor de Pressão Tomasetto AT12 tem 2 estágios e atende até 240HP,  para sistemas de injeção sequencial. 
Sugerido para motores com a potência máxima de 240Hp

Redutor Compacto e muito confiável, é homologado de acordo com INMETRO, e Europa ECE R110. 

A pressão de saída deste redutor é ajustável de 0,10 a 0,25 MPa para obter sempre o melhor desempenho. 
A entrada do redutor é fornecida com um encaixe ajustável que tem também a conexão para manômetro de pressão. 

GARANTIA: 1 Ano

NÃO ACOMPANHA:
Válvulas, Corrugados, Camisinha e Abraçadeiras Click (Veja Kit's com Complementos)
Cabo interface e Software (Vendido separadamente)


Variador de Avanço TURY A ESCOLHER PELOS MODELOS ABAIXO:

(Escolher T30, T32, T36, T37, T41, T43 ou T44)

EXEMPLO: O renomado TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.

PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.

CARACTERÍSTICAS:

* Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
* Programação do ângulo de avanço
* Programação da curva de avanço
* Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
* Regulagem para entrada do avanço por TPS
* Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.

APLICAÇÕES:

Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.

Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.

OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.

* T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
* T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios

EMBALAGEM

* Módulo Eletrônico T30
* Chicote com ou sem conector conforme aplicações
* Conector de Emergência
* Certificado de Garantia

FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,

GARANTIA: 1 Ano TURY

OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.

FALSOS DEFEITOS: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade. Nos carros que passaram a ter sensor de fase, se o ponto não tiver bem sincronizado entre o sensor de rotação e o de fase pode dar a impressão que o problema é no variador e as vezes acende a luz de injeção com erro em sensor de fase que nem é usado no T30 e sim somente se fosse o T41.


Válvula de Abastecimento ITA para Gás Natural Veicular

Entrada principal do Gás Natural Veicular num Kit GNV instalado em um veículo. Obrigatória na instalação do kit GNV por onde se abastece o veículo. Tem 3 posições de conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.

APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.

VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.

CONTEÚDO E DESCRIÇÃO DA EMBALAGEM:

+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte

DADOS TÉCNICOS

+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(oring's)
+ MEDIDAS:
- Comprimento: 116mm Sem o Suporte (Pois o suporte pode ser na horizontal ou vertical)
- Largura: 49mm
- Altura: 79mm
+ Roscas Internas de Conexão: 11mm
+ Parafuso Tampão do Manômetro:
- Rosca Diâmetro: 13mm
- Rosca Comprimento: 11mm
- Cabeça Sextavada: 14mm
+ Parafuso Fixação:
- Rosca: 8mm
- Comprimento: 10mm
- Cabeça Sextavada: 12mm
+ Barra de Fixação: 160x24x4mm com 3 furos
+ Arruela de Pressão: 8x14x2mm

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
NORMA: ABNT NBR 11353
Rosca para tubulação: M12 x 1
Material do Corpo: Latão Forjado – ASTM – C37700
Limites de Temperatura: - 20ºC a + 120ºC
Tampão: Poliacetal injetado.
Tipo de Gás: Gás Natural Veicular
Material da Haste: Latão – ASTM - C36000
Tecnologia de Vedação: Vedante em Borracha Nitrílica
Material do Vedante: Latão – ASTM - C36000

O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é vermelho de plástico com 2 oring's. E mais uma foto com o manômetro da TURY T800 que não acompanha o produto.

FOTOS ILUSTRATIVAS:
1 foto da válvula com suporte e parafusos
1 foto da válvula com suporte e parafusos com pino aberto
1 foto detalhando as partes e certificações INMETRO ISO e outras
1 foto do Certificado de Aprovação do INMETRO


Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA

Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para diminuir a pressão e temperatura

APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV.

CONTEÚDO DA EMBALAGEM

+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:

+ Rosca do Cilindro: 3/4’’ NGT.
+ Pressão: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ Fabricação: ITA - Brasil
+ Homologação: INMETRO - OCP - Portarias 257 e 417
+ Norma: ABNT NBR 11353
+ Código ITA: 3.4.52.00493
+ Material: Aço e plástico(manopla)
+ Conexão de Entrada: 3/4"NGT
+ Conexão de Saída: 2(duas) 06 mm
+ Rosca para tubulação: M12 x 1
+ Material do Corpo: Latão Forjado – ASTM – C37700
+ Limites de Temperatura: - 20ºC a + 85ºC
+ Volante: Poliacetal injetado.
+ Tipo de Gás: Gás Natural Veicular
+ Material da Haste: Latão – ASTM - C36000
+ Tecnologia de Vedação: Metal – Metal
+ Material do Vedante: Latão – ASTM - C36000
+ Tecnologia de Segurança: Tipo Disco de ruptura e Liga Fusível.
+ Pressão de Ruptura: 270 a 300 Kg.f /cm²
+ Temperatura de Fusão da Liga: 80 °C a 84 °C

INSTALAÇÃO: Chave de Boca 22mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro.

+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquimetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.


Anilha para vedação de Conexões de Alta Pressão do GNV

Evite vazamentos no sistema de alta pressão.

Nas conexões de alta pressão no GNV utiliza-se uma anilha em cada niple que ao apertá-la faz a vedação, Porém rompe-se e precisar trocar algo tem que colocar outra anilha para vedação de Aço com o Niple para o Tubo de Alta.

A vedação no GNV nas conexões de alta pressão são feitas quando aperta-se com um Niple uma Anilha que se deforma para vedar no local de encaixe.

Aplicado em Tubo de Aço de 6 mm.
Para Vedação necessita ser apertado com um Niple

FABRICAÇÃO: Sob encomenda TROIAGAS
ORIGEM: Brasil
MATERIAL: Aço Niquelado
MEDIDAS:
Interna: 6 mm
Externa: 8 mm chanfrado 7 mm
Altura: 7 mm

CONTEÚDO DA EMBALAGEM: 1 Anilha


Abraçadeira Plástica Auto-travante Clique Preta 200 mm

A maneira mais prática e segura de fixar mangueiras e tubos ..

ATENÇÃO: Somente 1 (uma unidade).

APLICAÇÕES:

+ Ideal para fixação de pequenas peças e componentes eletrônicos principalmente.
+ Prende também a camisinha no cilindro e tubo corrugado extensível
+ Alguns utilizam para prender o tubo de alta embaixo do carro para não furar assoalho

INSTALAÇÃO:

+ Deixar bem justa evita o desgaste pelo movimento do carro
+ Após o travamento recomenda-se cortar a ponta excedente


Camisinha - Invólucro Estanque ou Saco de Venteio

FUNÇÃO: Isolar um possível vazamento da rosca e/ou da válvula de cilindro para que saia através do tubo de ventilação corrugado com flange para o exterior do veículo. Envolvendo a válvula de cilindro junto ao cilindro e os tubos. Evitando assim possível vazamento de gás para dentro do habitáculo do veículo e por consequência não permitindo a intoxicação.

APLICAÇÃO: Veículos com GNV instalado com cilindro(s) com gargalo(pescoço) dentro da mala ou habitáculo do carro. Embaixo do carro externamente ou em caçambas de pickup's não é necessária.

INSTALAÇÃO: Coloca-se no gargalo(pescoço) de cada cilindro e nos 2(dois) tubos corrugados com flange. Nos 3(três) pontos deve-se fechar para vedas com abraçadeiras plásticas no mínimo.

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
Superplast OCP0099
Marcflex      OCP0020

MARCAS: Marcflex ou Superplast

GARANTIA: 90 dias por defeito de fabricação


Niple para Vedação com Anilha de Aço para o Tubo de Alta

Usado em toda conexão de alta pressão no GNV, onde enroscada das válvulas, redutor e conexões do tubo de alta, aperta a anilha nas sedes destas partes e assim faz a vedação que evita vazamentos de GNV.

UTILIZAÇÃO:
Geralmente utiliza-se no mínimo 4 em uma instalação de GNV

* 1 na Válvula de Cilindro
* 2 na Válvula de Abastecimento
* 1 no Redutor

OPCIONAL:

+ 2 Válvulas Externas de Abastecimento
+ 2 em cada Cilindro adicional

Se tiver Válvula de Abastecimento Externo mais 2(duas)
Para cada cilindro a mais, mais 2 niples

MEDIDAS:

- Altura: 20 mm
- Rosca Externa: 11 mm
- Porca: 12 mm
- Passagem Interna: 6,35 mm

CONTEÚDO DA EMBALAGEM: 1 Niple

MANUTENÇÃO e SUBSTITUIÇÃO:
Toda vez que se desenrosca um niple deve-se colocar uma nova anilha para vedação


Tubo de Ventilação com Flange Extensível Corrugada

Faz parte do sistema de ventilação/exaustão de possíveis vazamentos em veículos com Gás Natural Veicular.

Conecta-se às válvulas de cilindro e fixadas no assoalho da mala do carro. Evita vazamentos dentro do seu carro em conjunto com a Camisinha ou Válvula ventilada, o Tubo Extensível conduz os possíveis vazamentos para fora do veículo, assim como, permite a entrada de ar para que o gás saia de dentro do veículo. Não é necessário em instalação de cilindro embaixo do carro pelo lado externo do mesmo.

APLICAÇÃO:

Utiliza-se 2 na montagem de todos os kit com cilindro no interior do veículo na mala ou habitáculo..

INSTALAÇÃO

Conectado à válvula do cilindro através da camisinha(invólucro) ou diretamente na válvula ventilada e extensível até a fixação ao fundo do veículo com a flange integrada permite a saída de eventuais vazamentos e a entrada de ar para circular.

Fixado no assoalho da mala do carro com 3 parafusos de rosca soberba e encaixado na saída da(s) válvula(s) de cilindro(s) de acordo com o diâmetro das mesmas e envolvida com a camisinha e abraçadeiras nas válvulas normais. Nas válvulas ventiladas de cilindros sem pescoço, o encaixe é direto.

Se quiser maior, cortar as 2 primeiras partes do encaixe da válvula e encaixar  e colar, vedando com outra flange.

HOMOLOGAÇÃO: INMETRO

PATENTE: SIM

MEDIDAS TOTAIS
Comprimento Total: 27 a 60cm (Extensivo) (se precisar de maior comprimento pode encaixar e colar acima.
Diâmetro Externo: 35,90mm
FLANGE
Diâmetro Externo: 25,7mm p/furar assoalho do carro
Diâmetro Interno: 22,4mm
ENCAIXES P/VÁLVULA
Diâmetro 1: 24,4mm / Interno: 20,4mm
Diâmetro 2: 27,4mm / Interno: 23,4mm
Diâmetro 3: 34,3mm / Interno: 30,3mm


2 metros de Perfil de Borracha para Suporte na Cinta de Cilindro

Evita barulho e corrosão, protegendo o cilindro do contato com o metal do suporte evitando barulho de metal com metal, desgaste da pintura e corrosão do cilindro.

Frisado na face que encosta no cilindro para maior aderência.

Utiliza-se aproximadamente 1 metro para cada cinta, ou seja no suporte de 2 cintas 2 metros e no de 3 cintas, 3 metros.

SUGESTÕES para cintas:
1 cilindro   60L  = 2 a 3 metros
1 cilindro   30L  com 2 cintas = 1 metro
2 cilindros 30L  = 3 a 4 metros
1 cilindro   30L com 3 cintas = 2 metros

DIMENSÕES
Largura .....: 51,20 mm
Interna ......: 49,15 mm (Largura da cinta do suporte)
Altura ........: 06,3 mm
Espessura .: 0,80 a 1,65 mm
Quantidade : 2 metros

INSTALAÇÃO / MANUTENÇÃO
Deve ser colocado antes de fixar o(s) cilindro(s), pois depois geralmente tem que fechar as válvulas dos cilindros e desconectá-los e com isso necessitará de anilha(s) para cada cilindro e conexão entre ele(s).

GARANTIA: 90 dias Defeito de Fabricação


Abraçadeira ou Presilha de Aço com Borracha

Para fixar o Tubo de Alta embaixo do carro principalmente

A borracha no interior evita o atrito com outro metais e ainda evita ruído de quando é presa com abraçadeiras plásticas que podem ser reprovadas na vistoria do INMETRO. Como o tubo sofre altas variações de temperatura do quente(abastecimento) ao frio(consumo), ele tende a sofrer corrosão e o fato de estar isolado com a borracha, evita contaminar outras partes do carro.

Aplicação: Veículos com GNV instalado de qualquer geração para fixar e proteger o tubo de alta pressão.

RECOMENDAÇÕES:

+ Ser fixada no mínimo de 30 em 30 centímetros junto ao assoalho do carro.

+ Deve ser fixada com parafuso de rosca soberba.

+ O Tubo de Alta deve ser trocado a cada 5 anos


Parafuso Rosca Soberba 4,8x16 mm Sextavado 8 mm com fenda

Fixar o Tubo de Alta na Abraçadeira emborrachada ou plástica embaixo do carro principalmente ou Tubo Extensivo com Flange no fundo da mala do carro para saída de ventilação do invólucro(camisinha)

O parafuso para prender a presilha emborrachada é a forma mais segura, estável e duradoura para fixar o tubo de alta pressão no fundo do carro desde a válvula do cilindro até a frente para conectar na válvula de abastecimento A borracha no interior evita o atrito com outro metais e ainda evita ruído de quando é presa com abraçadeiras plásticas que podem ser reprovadas na vistoria do INMETRO.

APLICAÇÃO: Veículos com GNV instalado de qualquer geração para fixar o tubo de alta pressão com abraçadeiras emborrachadas e os tubos corrugados extensivos de exaustão de vazamentos para saída de dentro do carro.

MEDIDAS:
Cabeça: 8 mm (Sextavada com Fenda)
Rosca: 4,2 ou 4,8 mm (o que tiver disponível)
Comprimento: 16 mm

RECOMENDAÇÕES:

+ Ser fixados no mínimo de 30 em 30 centímetros junto ao assoalho do carro.
+ Deve ser fixada com abraçadeiras de aço com emborrachado
+ O Tubo de Alta deve ser trocado a cada 5 anos


Conduite Tubo Corrugado 6,90 x 9,90 mm para Fios

Ideal para passagem de fios, para protegê-los de superfícies quentes, dar acabamento à instalações elétricas dos chicotes no GNV.

Conecta-se às válvulas de cilindro e fixadas no assoalho da mala do carro. Evita vazamentos dentro do seu carro em conjunto com a Camisinha ou Válvula ventilada, o Tubo Extensível conduz os possíveis vazamentos para fora do veículo, assim como, permite a entrada de ar para que o gás saia de dentro do veículo. Não é necessário em instalação de cilindro embaixo do carro pelo lado externo do mesmo.

APLICAÇÃO:

Utiliza-se 2 metros aproximadamente na montagem de todos os kit. Pode-se usar mais se tiver fios até a traseira do veículo em reset de nível ou ligações de variador de avanço, simulador de sonda, emuladores de bicos.

INSTALAÇÃO

Aberto longitudinalmente onde passa-se os fios a serem protegidos ou ocultados para um bom acabamento de montagem.


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS

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Variador de Avanço TURY,
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Minuterias como Camisinha, Corrugados, Abraçadeiras, Niples, Anilhas, ...

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