Kit 3ª Geração 4cil. Pressor TURY Eletrônicos Variador, Emuladores Chave Válvulas
Referência: 365
Kit Préssor 3ª geração TURY T1000A, Variador, Emulador de Bicos e Sonda e Válvulas Pressor
ATENÇÃO:
Informe para que carro, modelo, ano e motor será instalado para definir o variador correto, simulador de sonda compatível e emulador de bicos correto se disponíveis.
Não inclui Cilindro, Suporte e Misturador!
Variador de Avanço TURY
Sensor de Rotação Fônico: TURY T30 ou T41
Sensor de Rotação Hall: TURY T37 ou T43
Bobinas: TURY T31A, T32A, T34A, T36A, T36B, T42A, T44A ou T45A
MAP/MAF: T38 PLUS ou T40 PLUS
Exemplo T30 ou T41 que atua no sensor de rotação PMS indutivo
O renomado TURY T30, possui diversos chicotes com os tipos de conectores para cada sensor, identificados pelas letras, A, B, C, D, E, F, G, H e I principalmente.
PRINCIPAIS GANHOS: Ganho em desempenho, reduz o consumo e aumenta a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás.
CARACTERÍSTICAS:
* Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
* Programação do ângulo de avanço
* Programação da curva de avanço
* Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
* Regulagem para entrada do avanço por TPS
* Conexão original no sensor de rotação facilitando a instalação e evitando cortes na fiação original do veículo.
APLICAÇÕES:
Veículos injeção eletrônica que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX, com kit gás instalado.
Veja na Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.
OPÇÕES: Chicote com ou sem conectores. Veja na Tabela de Aplicações qual o variador, conector e quantos graus. Geralmente chamado de cabeado.
* T30A - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30B - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30C - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30D - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30E - Chicote com Conector c/ 3 fios
* T30F - Chicote SEM Conector c/ 2 fios
* T30G - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30H - Chicote com Conector c/ 2 fios
* T30I - Chicote com Conector c/ 2 fios
EMBALAGEM
* Módulo Eletrônico T30
* Chicote com ou sem conector conforme aplicações
* Conector de Emergência
* Certificado de Garantia
FABRICANTE: TURY - O maior fabricante brasileiro de eletrônicos para GNV. Qualidade de exportação para outros fabricantes mundiais,
GARANTIA: 1 Ano TURY
OBSERVAÇÕES: O conector de emergência fica preso ao chicote para caso haja uma suspeita de falha do módulo variador, desconecte-se o chicote do módulo e conecta-se o conector de emergência ao chicote.
FALSOS DEFEITOS: Alguns mecânicos quando fazem esta conexão de emergência e o carro volta a funcionar, logo condenam o variador, quando primeiramente deveriam testar o sensor de rotação do carro, que com tempo perde a capacidade indutiva do imã ou muito sujo isola um pouco de sua capacidade. Nos carros que passaram a ter sensor de fase, se o ponto não tiver bem sincronizado entre o sensor de rotação e o de fase pode dar a impressão que o problema é no variador e as vezes acende a luz de injeção com erro em sensor de fase que nem é usado no T30 e sim somente se fosse o T41.
Emulador de 4 bicos injetores TURY T54A
APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica de líquido Flex, Álcool ou Gasolina com 2, 3 ou 4 cilindros e GNV instalado de 3ª ou 4ª geração. Para veículos de 8 ou mais cilindros, usar 2 emuladores. Consulte a Tabela de Aplicações para ver qual o modelo para seu carro.
FUNÇÃO PRINCIPAL: Desligar os bicos injetores do líquido Flex, Gasolina ou Álcool e emulam o sinal como se estivessem funcionando para a central não apresentar erros, acender a luz de advertência e entrar em modo de emergência perdendo desempenho, consumo e indicando que deve ser feita manutenção corretiva.
VANTAGENS em relação aos concorrentes:
+ Padrão de Qualidade ISO 9001 e 14000 (padrão das montadoras mundiais)
+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção e materiais originais de montadoras e não reciclados
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:
OPÇÕES no mesmo preço: O chicote que compõe o conjunto tem conectores originais de montadoras, tem opções com as letras, A, B , C e o D sem conectores. Material novo não reciclado que resiste a 100ºC.
A = 4 pares de conectores Bosch
B = 1 Par de conector central com 5 fios
C = Chicote mais longo para Kombi motor Boxer
D = 4 pares de 2 fios para cada bico injetor, porém sem conector padrão. (Deve-se cortar o chicote dos bicos do carro para fazer as conexões conforme o manual que fornecemos.
OPÇÕES no preço Especial: O T54+ são para carros que precisam de maior potência no sinal, como alguns
Mitsubishi (vários), Renault (2014 em diante) e Toyota (alguns 2007 em diante)
FABRICANTE: TURY - Maior fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV - Qualidade de exportação para outros fabricantes internacionais.
GARANTIA: 1 Ano TURY
EMBALAGEM:
+ Módulo T54
+ Chicote CHT54A ou CHT54B ou CHT54AC
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem
MANUAL: Enviamos impresso, por e-mail ou anexo a mensagem
VEJA OS DEFEITOS E SOLUÇÕES DE EMULDAROES DE BICOS:
Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionar principalmente 2 tipos de falhas:
1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina
CUIDADOS COM A QUALIDADE do que existem no mercado:
- Emuladores no mercado que não possuem chicote que pode ser trocado
- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor
- Emuladores com fiação de baixa qualidade e não resistem bem à temperaturas acima de 50ºC do motor não resistindo pelo material reciclado e mal acabado, causam muitas falhas.
Simulador de Sonda Lambda TURY T634
Atua como o T63 ou T64 emulando o sinal da sonda lambda para a UCE quando o veículo estiver trabalhando no GNV, evitando erro e o modo de emergência da central, e os prejuízos causados pelo erro.
APLICAÇÕES: Poucos veículos gasolina com kit GNV de 3ª ou 4ª geração instalado. Em carros Flex somente em injeções mais antigas, que aceitam os tipos de sinais fixos. Apesar de MUITOS "mexânicos" utilizavam o T64 com ajustes frequentes. Agora atende a maior gama de veículos Gasolina, Etano e vários flex.
Para veículos FLEX, a TURY somente recomenda o T68, assim como veículos com dupla sonda.
Também é utilizado em kit hidrogênio colocando na posição mistura muito rica fará com que a injeção do carro reduza a quantidade de líquido que vai para os bicos com a diminuição do tempo de injeção.
KIT HIDROGÊNIO: Este simulador é o que dá maior economia ao Kit HHO, pois reduz a quantidade de líquido que a injeção libera para combustão junto com o hidrogênio.
COMPATIBILIDADE:
+ Verifique a compatibilidade com seu veículo na Tabela de Aplicações TURY GAS
+ VEÍCULOS FLEX na maioria até as injeções aproximadamente até 2010/2011
PROGRAMAÇÃO: Possui uma regulagem por trimpot que regula o sinal em carros que são compatíveis desde a Muito Pobre até a Muito Rica.
+ Pobre
+ Tendendo a Pobre
+ Normal
+ Tendendo a Rica
+ Rica
FABRICAÇÃO: TURY - Brasil
GARANTIA: 1 Ano TURY do Brasil
CERTIFICAÇÃO: ISO 9001 / ISO14000 / INMETRO OCP0085
CONTEÚDO DA EMBALAGEM::
+ Módulo Simulador de Sonda T634
+ Chicote T63/T64/T634 (4 fios)
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem
MANUAL e SUPORTE:
+ Enviamos ou Entregamos o Manual de Instalação e Configuração do T634
+ Atendemos para dúvidas básicas e tem ótimo atendimento do Suporte da TURY
INSTALAÇÃO:
+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ Após a instalação do Simulador sugerimos aproveitar e regular o GNV
+ Na 2ª e 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"
Chave comutadora digital TURY T1001 Veículo Injeção Eletrônica
APLICAÇÕES: Veículos com injeção eletrônica com GNV instalado
DESCRIÇÃO: Comutadora Sem Relé, com Mosfet configurada para dar partida no motor com líquido, flex, gasolina ou etanol e muda automaticamente para o GNV na primeira desacelerada do veículo. Tem um sistema de emergência para se fazer à partida do motor direto no GNV e também pode ser regulada, para detectar rotações de 1000 a 5000 RPM para fazer a comutação automática ao GNV
O manômetro T800 do conjunto possui um sensor infravermelho que lê os leds posicionados que informa eletronicamente à comutadora do volume de GNV no cilindro. Esta indicação é feita através de 5 Led's indicadores de nível. O T800 é certificado pelo INMETRO atendendo as normas técnicas de segurança e calibração, garantindo o máximo de segurança e confiabilidade nos veículos convertidos para GNV.
PRINCIPAIS FUNÇÕES::
+ Selecionar entre combustível líquido ou GNV;
+ Indicar a quantidade de GNV do cilindro através de 5 Led's;
+ Programação do RPM de comutação e do tipo de comutação, aceleração ou desaceleração;
+ Design compacto, discreto e arrojado para facilitar a instalação no painel do veículo.
VANTAGENS::
+ Atende aos veículos mais modernos;
+ Novos diagramas de instalação;
+Maior durabilidade ainda! Tem Mosfet e com isso dispensa o relé que tem desgaste com o tempo.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM::
+ Caixa comutadora T1001
+ Manômetro T800
+ Chicote para T1000 - A = 2m ou B = 6m
+ kit Instalação T1000 c/Terminais, Fusível e Fixação
+ Certificado de Garantia TURY 1 Ano
Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.
OPÇÕES DE COMPRA::
+ T1001A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1001
+ T800 Manômetro
+ Kit Instalação T1000 c/ Terminais.
SUBSTITUIÇÕES / INTERCAMBIÁVEIS::
Nos veículos Injeção Eletrônica:
+ A chave T1001 pode substituir a T1000 ou T1011
+ A chave T1001 pode ser substituída pelo conjunto T1200Repair (Chave +chicote adaptador)
+ A T1000 pode ser substituído pela T1001
+ O conjunto T1001 pode ser substituído pelo conjunto T1200 ou vice-versa.
+ A T1200 Repair pode substituir a chave T1001, T1000 ou T1011
OBSOLESCÊNCIA::
=> O conjunto T1001 substituiu o conjunto T1011, que substituiu T11 (Novo sistema de leitura do manômetro)
GARANTIA: 1 Ano TURY
Redutor de Pressão Préssor para GNV (Gás Natural Veicular) 2ª, 3ª e 4ª Geração.
Redutor Serie Black é pequeno e de fácil manuseio. Regulagem única, o que facilita a montagem e capacidade até carros de 130 cv. Tem 3 estágios de diminuição da pressão com dispositivo de segurança que evita excesso de Pressão para veículos com GNV. Entrada e Saída de água para aquecimento do redutor com mangueira de 3/8" que equilibra a temperatura de entrada entrada no motor e melhora desempenho, consumo e durabilidade do motor.
Recebe o GNV na pressão máxima de 220 bar e saída com 1,1 Bar com rosca de entrada de 12 mm, filtro acoplado na entrada, saída para mangueira GNV 3/4''. Fixação através de porca M8. Predominantemente construído de alumínio.
O mais vendido no Brasil. Este novo modelo atende até 130 Cv, ou 128,2Hp, quando o anterior era até 90Hp
DADOS TÉCNICOS
+ Potência: 130 Cv = 95,6148 Kw = .128,222 Hp
+ Corrente: 12 V cc
+ Consumo: 17 W
+ Pressão máxima entrada: 220 bar
+ Pressão máxima saída: 1,1 bar
+ Saída para mangueira: 3/4"
+ Rosca de entrada: 12x1 mm
+ Possui filtro: Sim
+ Circulação de água:: Entrada e Saída
+ Conexões de água: Mangueira de 3/8"
+ Fixação: Porca M8 numa barra de 2 furos
+ Material: Alumínio predominantemente
+ Regulagem: Única
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Redutor PRÉSSOR c/Suporte e Porca Auto-travante
APROVAÇÃO: ACTA OCP0020 INMETRO
FOTOS:
+ Fotos do Novo Redutor Préssor e Traseira com Suporte
+ Fotos do modelo anterior
GARANTIA e DICAS:
GARANTIA 6 meses pelo fabricante.
NÚMERO DE SÉRIE: Possui para controle e registro no INMETRO/Detran
MANUAL: Não disponível!
+ DICA 1: Instalar componentes do GNV distante da bobina e o chicote longe dos cabos de alta tensão.
+ DICA 2: Em posição vertical e proteger da água.
+ DICA 3: Em local arejado e distante das fontes de calor intenso. Exemplo: radiador, coletor de escape, etc.
+ DICA 4: Conectar a passagem de água pelo redutor, diminui a chance de congelar e melhora o desempenho, consumo e durabilidade do motor.
ATENÇÃO: Todos produtos devem ser instalados em oficina ou convertedora de GNV credenciada pelo INMETRO e/ou por um bom profissional do ramo.
CUIDADO: Não cumprir estas regras podem causar mau funcionamento e até danificar o produto e o veículo, e acarreta Perda da Garantia conforme certificado.
COMPONENTES:
Redutor 130Cv ou 128Hp
Suporte de Aço
Porca auto-travante
Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração
Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)
ATENÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações!
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 30 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 2 m Perfil Borracha para Cinta de Cilindro
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais
APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.
Válvula de Abastecimento para GNV PRÉSSOR (AÇO)
Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Tem o pino de fechamento com 2 oring's. Fechamento rápido e 2 saídas para o cilindro e redutor.
APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.
PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
FABRICAÇÃO: PRÉSSOR GNV
HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)
GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR
COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Abastecimento com 3 entradas de conexão (2 p/Tubo de Alta e 1 Manômetro)
+ 1 Pino de proteção da entrada do abastecimento
+ 1 Parafuso tampão para Manômetro
+ 1 Barra de Fixação
+ 1 Parafuso para fixar a barra na válvula
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas
OBSERVAÇÕES: O produto tem imagem ilustrativa de acordo com o fabricante e pode ser alterada a qualquer tempo
Válvula de Cilindro Préssor para GNV (AÇO)
+ Inclui tampão extra (para caso uma das saídas não seja utilizada)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Local para o manômetro(obrigatório) do GNV. Dispões de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro.
APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro instalado em veículos com GNV.
PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
MATERIAL PRINCIPAL: AÇO
FABRICAÇÃO: PRÉSSOR- Brasil
HOMOLOGAÇÃO: INMETRO (ACTA OCP 0020)
GARANTIA: 6 meses PRÉSSOR
COR: Preta conforme o lote de produção e número de série gravados
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 1 Válvula de Cilindro com 2 sistemas de segurança
+ 1 Parafuso Tampão para saída senão utilizada
+ 2 Niples
+ 2 Anilhas
INSTALAÇÃO: Chave de Boca 32mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro..
REFERÊNCIAS PARA BUSCAS
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Chave Comutadora T1000A
Variador de Avanço TURY
Emulador de 4 Bicos TURY T54A
Simulador de Sonda TURY T63 ou T634
Válvula de Abastecimento Préssor
Válvula de Cilindro Préssor
Minuterias com mangueiras, Perfil da Cinta, Tubo de Alta, Niples, Anilhas, Abraçadeiras, Parafusos, Porcas, Camisinha, ...