Kit GNV Carburado com Redutor EDS e Eletroválvula FZ, Variador, Comutadora e Manômetro Eletrônicos TURY GAS, Válvulas ITA, Minuterias para instalação
CONTEÚDO DO KIT:
1 Redutor EDS AT04
1 Eletroválvula FZ
1 Variador de Avanço TURY T34A
1 Válvula de Abastecimento ITA
1 Válvula de Cilindro ITA
1 Chave Comutadora TURY T1000A
1 Kit de Minuterias Super
Redutor de Pressão GNV até 240Cv 2ª 3ª 4ª geração EDS 04 = AT04
O modelo EDS 04 com a NOVA BOBINA REFORÇADA é um redutor de três fases para sistemas de vácuo GNV. Ele respeita o acordo da Europa com 110R-003480 e no Brasil INMETRO OCP0151 e está em conformidade com a normas padrões. O redutor é equipado com válvula solenoide e um parafuso de ajuste mínimo integrada e outro de sensibilidade, contém parafuso de dreno de óleo.
A pressão do gás de saída é regulada por motor de aspiração.
O redutor EDS 04 é adequado para motores de até 108 kW (240Cv ou 236Hp).
Graças à sua membrana sensibilidade e sua confiabilidade, o redutor garante um perfeito prazer de condução.
VANTAGENS PRINCIPAIS::
+ Sistema de regulação dupla (lenta e sensibilidade)
+ Encaixe de entrada ajustável fornecido com conexão para manômetro de pressão
+ Válvula de Segurança Externa no caso de Excesso de Pressão.
+ Entrada e Saída de Água (WATER)
DADOS TÉCNICOS::
+ Sistemas GNV Carburados ou Injeção
+ Corpo em Alumínio Fundido e Aço
+ Tipo: CJTI-3-05-015-1
+ Homologação: GB/T20735-2006
+ INMETRO/MIDC nº 257/2002
+ Homologação INMETRO:ACERT OCP0151
+ Peso: 1,40Kg
+ Dimensões (mm): 155x175x110 mm
+ Pressão Máxima Entrada: 26Mpa (260 bar) 22000 KPa
+ Pressão Máxima de Saída: 1200 KPa
+ Voltagem: 12 V DC
+ Consumo: 17 W
+ Conexão: Terminais + -
+ Conexão de entrada Tubo: M12x1 ø 6 mm
+ Conexão de saída Conexão giratória: ø 19 mm
+ Fluxo Máximo: >15Nm³/h
+ Potência Vazão de Gás CNG: até 40 kg/h
+ Potência do motor: Até 176 Kw = 236 Hp = 240Cv
+ Temperatura de trabalho: -40 ° C ~ + 120 ° C
+ Combustível: GNV e Biometano (GNC)
Temperaturas mais baixas diminuem a eficiência do redutor; Em caso de temperaturas permanentemente mais elevadas, o redutor pode ser utilizado também em motores mais potentes
CERTIFICAÇÃO: INMETRO OCP0151 ACERT
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Redutor EDS 04
+ Suporte do Redutor
+ 1 Arruela Lisa
+ 1 Porca 10mm
+ 1 Parafuso p/Fixar Suporte
+ 1 Niple
+ 1 Anilha
+ 2 Terminais Fêmea
+ 2 Capas Borracha Terminal Fêmea
INSTALAÇÃO:
+ Emitimos Nota Fiscal com número de série que é necessário constar na NF de instalação para o registro do INMETRO (CSV)
+ Recomendamos que sejam respeitadas as normas do INMETRO para instalação
+ A potência do redutor deve ser superior a do motor
+ O ideal é conectar a circulação de água no redutor corretamente, para evitar congelamento e melhorar a queima do combustível com ar e assim melhorar desempenho e consumo com o melhor funcionamento do motor.
+ A regulagem deve ser feita primeiro na mangueira de GNV, para alta rotação e depois na marcha lenta no redutor
+ Na 2ª e 3ª geração sugerimos ler o artigo "Como Regular GNV - TROIAGAS"
ATENÇÃO: O redutor tem 2 conexões na Entrada, Uma para Manômetro e outra para o Tubo de Alta que vem da válvula de Abastecimento. Se o seu manômetro estiver na Válvula de Abastecimento, terá que colocar um parafuso tampão para manômetro. que não vem no redutor e nem temos separadamente.
Homologar a Instalação: Para homologar no INMETRO além de nossa NF, o instalador credenciado no INMETRO que deve emitir NF de instalação constando Número de Série e os dados do carro em que for instalado.
TESTADO: Este produto foi testado pelo centro de supervisão e Inspeção de Qualidade Nacional dos Automóveis e pelo laboratório LENCO.
Chave comutadora TURY T1000A Dual
ÚNICA HOMOLOGADA pelo INMETRO.
NOVO MODELO SEM RELÉ COM MAIOR DURABILIDADE!
Veículos com injeção eletrônica e carburados com GNV instalado tem funções programáveis para troca de combustível e ainda indica o nível de GNV. Sua principal função é possibilitar ao usuário a opção entre utilizar o combustível líquido ou o GNV.
APLICAÇÃO:
Este conjunto de chave comutadora, chicote e manômetro atende tanto a veículos com injeção eletrônica quanto os carburados. Compatível com todos os sistemas de 2ª (carburados) ou 3ª geração e os de 4ª geração que não possuam chave comutadora dentro do módulo gerenciador como o TURY T2000 por exemplo.
MANUAL: Enviamos o Manual com as opções de instalação e configuração para veículos injeção e/ou carburados,
CERTIFICAÇÕES:
+ INMETRO - Somente a TURY tem!
+ ISO 9001 e 14001
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Caixa Comutadora TURY CXT1000 (Homologada INMETRO)
+ Manômetro TURY T800
+ Chicote de 2 metros TURY CHT1000A incluindo porta fusível e fusível
+ Kit de Instalação T1000 com terminais, capa, parafuso e suporte
+ Certificado de Garantia.
Mas disponibilizamos os itens em separado para compra conforme apresentamos à seguir.
OPÇÕES DE COMPRA:
+ T1000A Comutadora com Chicote A de 2m e Manômetro
+ T1000B Comutadora com Chicote B de 6m e Manômetro
+ CXT1000 Comutadora T1000 somente
+ CHT1000A Chicote A com 6m para T1000
+ CHT1000B Chicote B com 6m para T1000
+ T800 Manômetro => Vá em acessórios
+ Kit Fixação e Terminais
SUBSTITUIÇÕES:
Veículos Injeção Eletrônica:
+ A conjunto T1000A pode ser substituído pelo conjunto T1200A (Chave e Chicote), pois o manômetro é o mesmo.
+ A T1000 pode ser substituído pela Nova T1001 que não possui mais relé para sofrer desgaste.
+ O conjunto T1000 pode ser substituído pelo conjunto T1200
Veículos Carburados:
+ Usar a comutadora T1000A para a maioria dos carros
+ Usar a comutadora T1000B para kombi, brasília, fusca, ou outros com motor na traseira.
OBSOLESCÊNCIA:
+ A comutadora T1000 pode substituir a T1015 que deixou de ser fabricada.
+ O conjunto T1000A substituiu o conjunto T10A, T11A e T15A (Novo sistema de leitura do manômetro)
+ O conjunto T1001A substituiu o conjunto T11A
Variador de Avanço TURY T34A que atua na bobina simples
O renomado TURY T34, possui chicote para conexão principal na bobina simples e que tenha ignição eletrônica.
Atende a veículos carburados e injeção. Verifique na Tabela de Aplicações Tury quais o seu carro deve utilizar.
Ganhar em desempenho, reduzir consumo e aumentando a durabilidade do motor, reduzindo a temperatura de trabalho no gás. Os veículos carburados e grande parte dos primeiros veículos com injeção eletrônica.
O Variador de avanço T34 é um módulo eletrônico aplicável nos veículos Daewoo, Daihatsu, Dodge, Ford, Fiat, GM, Honda, Hyundai, Jeep, Kia, Lada, Lancia, Land Rover, Lexus, Mazda, Mitsubishi, Nissan, Seat, Suzuki, Toyota, Volkswagen e Renault que possuem sistema de ignição com bobina de ignição ou injeção eletrônica ou sistemas com bobina de ignição + distribuidor.
CARACTERÍSTICAS GERAIS:
+ Controle do avanço de ignição melhorando a performance e o rendimento do motor
+ Programação do ângulo de avanço de 6° a 15°
+ Programação de ângulo de avanço fixo ou curva de avanço
+ Curvas de avanço específicas
+ Programação para retirar o avanço da marcha lenta por RPM ou pelo sensor TPS
+ Corte do avanço para rotações acima de 5500 RPM
APLICAÇÕES:
+ Veículos injeção eletrônica com bobina simples e com sonda lambda que sejam Gasolina, Álcool ou FLEX.
+ Veículos carburados com bobina simples e ignição eletrônica
Veja a Tabela de Aplicações TURY para ver se seu veículo é compatível com este variador de avanço.
ATENÇÃO: Em veículos da GM que tem T31 e T34 como compatíveis prefira o T34, pois as vezes o sinal do carro está mais fraco e o T31 pode não funcionar adequadamente. Ou outros problemas como os da Blazer 4.1.
OPÇÕES:
+ T34A - Variador com Chicote A
+ CXT34 - Módulo do Variador
+ CHT34A - Chicote A somente
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Módulo Eletrônico T34
+ Chicote com ou sem conector conforme aplicações
+ Conector de Emergência
+ Certificado de Garantia impresso na embalagem
Válvula de Abastecimento ITA para Gás Natural Veicular
Entrada principal do Gás Natural Veicular num Kit GNV instalado em um veículo. Obrigatória na instalação do kit GNV por onde se abastece o veículo. Tem 3 posições de conexões, sendo uma para a válvula de cilindro e outra para o redutor. E uma conexão para o manômetro do GNV, que dispõe de parafuso tampão se o manômetro estiver no redutor ou num T de linha para manômetro. Possui fechamento rápido através de gatilho de puxamento rápido, que quando fecha permite a manutenção de redutor por exemplo.
APLICAÇÕES: Obrigatória em veículos com GNV instalado. Geralmente colocado no compartimento do motor.
VANTAGEM PRINCIPAL: Fechamento Rápido puxando-se o pino.
CONTEÚDO E DESCRIÇÃO DA EMBALAGEM:
+ Válvula de Abastecimento ITA
+ Pino de Segurança para Fechamento Rápido com 2 orings
+ Cabo de Aço para prender o Pino de Segurança
+ Parafuso Tampão da Entrada de Manômetro (Caso não use o manômetro na válvula)
+ Suporte de Aço com opções de posições de fixação e 2 furos de fixação
+ Parafuso e Arruela de pressão para fixar a válvula no suporte
DADOS TÉCNICOS
+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00494
+ MATERIAL: Aço, plástico(pino) e borracha(oring's)
+ MEDIDAS:
- Comprimento: 116mm Sem o Suporte (Pois o suporte pode ser na horizontal ou vertical)
- Largura: 49mm
- Altura: 79mm
+ Roscas Internas de Conexão: 11mm
+ Parafuso Tampão do Manômetro:
- Rosca Diâmetro: 13mm
- Rosca Comprimento: 11mm
- Cabeça Sextavada: 14mm
+ Parafuso Fixação:
- Rosca: 8mm
- Comprimento: 10mm
- Cabeça Sextavada: 12mm
+ Barra de Fixação: 160x24x4mm com 3 furos
+ Arruela de Pressão: 8x14x2mm
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
NORMA: ABNT NBR 11353
Rosca para tubulação: M12 x 1
Material do Corpo: Latão Forjado – ASTM – C37700
Limites de Temperatura: - 20ºC a + 120ºC
Tampão: Poliacetal injetado.
Tipo de Gás: Gás Natural Veicular
Material da Haste: Latão – ASTM - C36000
Tecnologia de Vedação: Vedante em Borracha Nitrílica
Material do Vedante: Latão – ASTM - C36000
O PRODUTO TEM SUA IMAGEM ILUSTRATIVA DE ACORDO COM O FABRICANTE. O pino fechamento atualmente é vermelho de plástico com 2 oring's. E mais uma foto com o manômetro da TURY T800 que não acompanha o produto.
FOTOS ILUSTRATIVAS:
1 foto da válvula com suporte e parafusos
1 foto da válvula com suporte e parafusos com pino aberto
1 foto detalhando as partes e certificações INMETRO ISO e outras
1 foto do Certificado de Aprovação do INMETRO
Válvula de Cilindro para Gás Natural Veicular ITA
Permite o fechamento da saída de gás do cilindro de GNV, possui 2 saídas, sendo que uma vem tampada com um parafuso tampão que pode ser tirado caso vá usar a segunda saída para se comunicar com outro cilindro ou outra válvula de abastecimento externa. Possui 2(duas) válvulas de segurança. Sendo a de Excesso de fluxo em caso de grandes vazamentos e a de Excesso de temperatura e pressão que se abre nestes casos para diminuir a pressão e temperatura
APLICAÇÕES: Obrigatória para cada cilindro que tenha o pescoço instalado em veículos com GNV.
CONTEÚDO DA EMBALAGEM
+ Válvula de Cilindro GNV ITA com 2 saídas
+ Válvula de Segurança de Excesso de Pressão/Temperatura (Libera) (250bar)
+ Válvula de Segurança de Excesso de Fluxo (Trava) (>30m3/hora)
+ Parafuso tampão para caso não haja 2ª válvula ou conexão com a válvula externa.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS:
+ PRESSÃO: Trabalho 200 bar - Limite 250 bar
+ FABRICAÇÃO: ITA - Brasil
+ HOMOLOGAÇÃO: INMETRO
+ CÓDIGO ITA: 3.4.52.00493
+ MATERIAL: Aço e plástico(manopla)
+ CONEXÃO DE ENTRADA: 3/4"NGT
+ CONEXÃO DE SAÍDA: 2(duas) 06 mm
+ NORMA: ABNT NBR 11353
+ Rosca para tubulação: M12 x 1
+ Material do Corpo: Latão Forjado – ASTM – C37700
+ Limites de Temperatura: - 20ºC a + 85ºC
+ Rosca do Cilindro: 3/4’’ NGT.
+ Volante: Poliacetal injetado.
+ Tipo de Gás: Gás Natural Veicular
+ Material da Haste: Latão – ASTM - C36000
+ Tecnologia de Vedação: Metal – Metal
+ Material do Vedante: Latão – ASTM - C36000
+ Tecnologia de Segurança: Tipo Disco de ruptura e Liga Fusível.
+ Pressão de Ruptura: 270 a 300 Kg.f /cm²
+ Temperatura de Fusão da Liga: 80 °C a 84 °C
INSTALAÇÃO: Chave de Boca 22mm, Torque: 150 Nm ou 150 Kgm com no mínimo 3 fios de rosca no cilindro. Recomenda-se medir com torquimetro.
+ Devem ser seguidas as normas do INMETRO para GNV, pois trata-se da parte de maior risco de instalação ou manutenção pelo alto volume de pressão!
+ Apesar das instruções de alguns fabricantes, não se utiliza fita teflon. Pois a rosca cônica e a pressão do aperto medido no torquimetro ao instalar a válvula são mais que suficientes para vedação.
+ A vedação final externa é feita com invólucro(camisinha) e abraçadeiras que direciona a saída de eventual vazamento para fora do veículo em instalações internas nos veículos.
CUIDADOS:
+ NÃO SUBSTITUIR OU RETIRAR AS VÁLVULAS DE SEGURANÇA
+ Caso a válvula de Excesso de Temperatura/Pressão abra, ou seja, rompa o lacre, como se trata de um metal que derrete ou se desfaz com a temperatura ou pressão, a válvula de cilindro deve ser trocada
Eletroválvula de Metal para Veículo Carburado Gasolina ou Álcool
FUNCIONAMENTO: Corta o combustível que vai para o carburador quando a chave comutadora do gás é colocada em Neutro ou no Gás. Permanece fechada e quando recebe 12V abre a passagem do líquido. Possui abertura manual no caso de falta de corrente ou falha da bobina.
APLICAÇÕES: Veículos carburados com kit GNV 1ª e 2ª geração.
Outras utilizações não são cobertas pela garantia!
INSTALAÇÃO: Interrompa a mangueia de combustível líquido antes do carburador.
Ideal que seja instalada na vertical, a parte prateada é a entrada em cima e a dourada com a torneira de fechamento manual (saída) para baixo.
Terminal positivo no fio verde da chave comutadora tury
Terminal negativo no aterramento(negativo da bateria = fio preto da comutadora)
DADOS TÉCNICOS:
Voltagem: 12 VDC
Consumo: 12 W
Marca: FZ / SHIVA
Medidas:
Entrada Interna: 4,5 mm
Saída Interna: 3,5 mm
Entrada Externa: 6,5 mm
Saída Externa: 6 mm
Altura: 84 mm
Largura: 43 mm
Profundidade: 30 mm
ERROS DE DIAGNÓSTICO: A eletroválvula aberta manualmente e o usuário acha que não fecha quando ligada no kit. Ele deve ser fechada manualmente para abrir quando recebe 12v.
OBSERVAÇÃO: Todas as peças de GNV devem ser instaladas ou feita manutenção por oficina credenciada no INMETRO.
Minuterias Super para instalação de Kit GNV de 2ª até 4ª geração
Minuterias Super: São o conjunto de peças mais completo para instalação de kit GNV, pois inclui Tubo de Alta Pressão, Perfil Trafilado de Borracha para cintas do(s) cilindro(s)
ATENÇÃO: Imagens Ilustrativas, conferir a descrição dos itens, pois sofrem alterações!
CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ 6 m Tubo de Alta Pressão Aço 6 mm
+ Mangueira Lonada de Gás 16 mm
+ 2 Tubos Corrugados Extensível com Flange Acoplado
+ 1 Chapa de Aterramento
+ 1 Invólucro (Camisinha)
+ 1 Regulagem de Alta (1ª a 3ª geração) plástica
+ 4 Niples Curto
+ 4 Anilhas
+ 20 Abraçadeiras Plásticas
+ 4 Abraçadeiras metálicas 19x27 para a mangueira lonada
+ 1 Bico Injetor 12 mm p/Misturador/Carburador (1ª a 4ª geração)
+ 6 Parafusos de rocas soberba auto-brocante
+ 2 m Perfil Borracha para Cinta de Cilindro
+ 3 Terminais Fêmeas e 3 Capas
+ 3 Terminais Macho e 3 Capas
+ 3 Terminais Olhais
APLICAÇÃO: Estas minuterias são usadas em todas as gerações de kit. Porém alguns componentes não são utilizados em 5ª e 6ª geração, como Mangueira Lonada, Regulagem de Alta e Bico Injetor, pois os kit's já vem com as próprias mangueiras e os bicos já são eletro-eletrônicos de injeção.
ATENÇÃO: Na falta de componente de marca, modelo, formato ou cor diferente poderemos fornecer outro semelhante ou de qualidade superior.
REFERÊNCIAS PARA BUSCAS
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1 Eletroválvula FZ
1 Variador de Avanço TURY T34A
1 Válvula de Abastecimento ITA
1 Válvula de Cilindro ITA
1 Chave Comutadora TURY T1000A
1 Kit de Minuterias Super