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Variador de Avanço que atual no Sensor Hall sincronizado com o de Fase melhora desempenho e consumo. P Emulador de Bicos e Simulador de Sonda Álcool enviam sinal para evitar o erro da injeção quando o veículo está no GNV
Product ID: 933
Product SKU: 933
Kit Emulador de 4 Bicos Simulador Sonda Etanol Variador Versim4 ESL62E SR12
Código: 933

Kit Emulador de 4 Bicos Simulador Sonda Etanol Variador Versim4 ESL62E SR12

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Referência: 933

Veja antes a compatibilidade com o Carro, Modelo, Ano e Motor

Emulador de 4 bicos, Variador de Avanço Sensor Hall e Simulador Etanol VERPTRO

Conteúdo do Conjunto:

1 Emulador de 4 Bicos com conectores tipo Bosch - Versim4 P10 ST
1 Simulador de Sonda Álcool ESL62E (Sinal Fixo Não Flex)
1 Variador de Avanço SR12 (Sensor de Rotação Hall - Capacitivo e 1 Sensor de Fase - tipo Spider 511N)

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica de líquido Álcool com 2, 3 ou 4 cilindros e GNV instalado de 3ª ou 4ª geração. Com Sensor de Rotação Hall e Fase (opcionalmente) mas que sejam compatíveis conforme a Tabela de Aplicações de acordo com o modelo, ano e motor do seu carro.


Emulador de 4 bicos injetores VERPTRO VERSIM 4P10

APLICAÇÃO: Veículos com injeção eletrônica de líquido Flex, Álcool ou Gasolina com 2, 3 ou 4 cilindros e GNV instalado de 3ª ou 4ª geração. Para veículos de 8 ou mais cilindros, usar 2 emuladores. Consulte a Tabela de Aplicações para ver qual o modelo para seu carro.

FUNÇÃO PRINCIPAL: Desligar os bicos injetores do líquido Flex, Gasolina ou Álcool e emulam o sinal como se estivessem funcionando para a central não apresentar erros, acender a luz de advertência e entrar em modo de emergência perdendo desempenho, consumo e indicando que deve ser feita manutenção corretiva.

VANTAGENS em relação aos concorrentes:

+ Regulagem de tempo de corte entre imediato e 2 segundos, para sincronizar o tempo do fornecimento do gás antes de cortar totalmente o líquido, evitando a sobreposição dos combustíveis ou a falta na passagem de um para o outro.
+ Resistência a temperaturas mais altas
+ Chicote e Conectores com acabamento e proteção e materiais originais de montadoras e não reciclados
+ São 100% testados após o processo automatizado de produção:

FABRICANTE: VERPTRO - Fabricante Brasileiro de Eletrônicos para GNV.

GARANTIA: 1 Ano VERPTRO

CONTEÚDO DA EMBALAGEM:
+ Módulo Versim 4
+ Chicote Versim 4 com Conectores
+ Manual de Instalação

MANUAL: Enviamos impresso, por e-mail ou anexo a mensagem

VEJA OS DEFEITOS E SOLUÇÕES DE EMULDAROES DE BICOS:

Com o tempo o desgaste interno de relés podem ocasionar principalmente 2 tipos de falhas:

1 - Mistura líquido junto GNV. (Embolando o funcionamento, como afogado por excesso)
2 - Bicos falham por Falta de Líquido, quando no Álcool ou Gasolina

CUIDADOS:
- Emuladores com Baixa qualidade em conectores e caixinha que não suportam às temperaturas do motor
- Emuladores com fiação de baixa qualidade e não resistem bem à temperaturas acima de 50ºC do motor não resistindo pelo material reciclado e mal acabado, causam muitas falhas


Emulador de Sonda Lambda 0-1V Verptro ESL62E Etanol

Este produto tem a função de simular o sinal da sonda Lambda do veículo.
A relação Pobre/Rica do sinal simulado é fixa, ou seja, não possui ajuste externo.

ATENÇÃO: Ideal para carro não Flex.

A simulação do sinal da sonda Lambda se faz necessária, em alguns veículos, para que a central eletrônica do veículo não altere o funcionamento do motor quando o mesmo estiver utilizando o combustível líquido e nem indique falha de funcionamento quando estiver funcionando com GNV.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado em vários dos veículos nacionais e importados que possuam:
+ Alimentação de 12V.
+ Sinal da sonda Lambda de 0 a 1V.
+ Sinal de Sonda Lambda de banda Estreita. Carros com Sinal de Sonda de banda Larga (Flex) não são compatíveis.
+ Consulte-nos ou a Verptro em caso de dúvida. Preferencialmente para injeções até 2010 exceto os Flex (GM Meriva ou Zafira e VW Fox)

Para veículos com tecnologia Flex-fuel sugerimos utilizar o ESL MASTER COMPACT II que possui excelentes recursos para uma perfeita simulação de forma a atender a maior tecnologia destes motores.

INSTALAÇÃO (básica)
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo. Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.

+ Identificar o fio de sinal do sensor de oxigênio (0 a 1V).
+ Instale o produto conforme esquema do manual fornecido.

AJUSTE / CALIBRAÇÃO
Este produto não possui ajuste.


Variador de Avanço Verptro Versa SR12 Sensor Hall e Fase

Este produto foi desenvolvido para a função de variar o avanço do motor atuando sobre o sinal da roda fônica com sensor do tipo Hall (0-5V) e atua também inserindo avanço no sensor de fase do tipo Hall (Somente para GM)

O Versa SR12 possui chaves que possibilitam a de seleção do grau de avanço máximo a ser inserido conforme a rotação do motor.
6, 9, 12 ou 15 graus

Um Trimpot permite o ajuste da sensibilidade do sinal do TPS ou MAP.

APLICAÇÃO: Este produto pode ser aplicado na maioria dos veículos nacionais e importados que utilizam um sensor do tipo Hall na roda fônica de 60-2 dentes e também um sensor do tipo hall no sensor de fase
( Consulte a Verptro sobre o avanço no sinal de fase ).
Em caso de dúvida, consulte a nossa Tabela de Aplicações ou contate-nos ou a Verptro para ver a compatibilidade e o cabo correto.

COMPATIBILIDADE:
A maioria dos carros da GM é incompatível.
O únicos da GM compatíveis são:
+ Captiva 2.4 - 2011 em diante
+ Classic - 2015 em diante
+ S10 2.4 - 2014 a 2015

INSTALAÇÃO:
+ Instale o produto conforme indicado no esquema do manual fornecido e as normas do INMETRO.
+ Solde e isole corretamente as emendas.
+ Deve ser instalado longe de partes móveis e/ou quentes do motor tais como bloco do motor, escapamento, direção do ar do ventilador do radiador, etc.
+ Longe da bobina de ignição e cabos de velas
+ O módulo eletrônico deve ser fixado com a sua tampa voltada para baixo e em local que evite a entrada d'água no produto.
+ Após o ajuste e/ou calibração do produto, o guarda pó do chicote deve ser colocado nas abas da tampa do módulo.
+ Colocar uma abraçadeira plástica para evitar a soltura do guarda pó.
+ Solde as emendas e isole corretamente.

NOTAS IMPORTANTES
ATENÇÃO: só ligue os fios branco e branco com tarja preta do chicote do produto ao sensor Hall se o veículo for GM ( Consulte a Verptro ).
Sempre aterre o produto no borne negativo da bateria.
ATENÇÃO: As chaves 3,4,5 e 6 devem ficar sempre para baixo.
Nunca desconecte o chicote do produto com o motor ligado.

COLOCANDO EM FUNCIONAMENTO / VERIFICAÇÕES
Ligue o motor e transfira o funcionamento do mesmo para o GNV
Ajuste o Trimpot de ajuste da sensibilidade do TPS ou do MAP.
Faça acelerações leves e confirme o acendimento do LED VERMELHO o que indica que o avanço está sendo inserido.

IMAGENS: Cada lote de produção, a etiqueta vem branca ou laranja. Atual: Branca


REFERÊNCIAS PARA BUSCAS:

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1 Emulador de 4 Bicos Verptro Versim 4
1 Simulador de Sonda Verptro ESL62E (Álcool)
1 Variador de Avanço Verptro Versa SR12

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